.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Jacobina: Após intensas manifestações, prefeito Tiago Dias se reúne com moradores de Cachoeira Grande. Encontro busca contornar insatisfação com aumento de passagens

 


Moradores do distrito de Cachoeira Grande tiveram um dia de protestos e manifestações intensas nesta segunda-feira. 



O motivo da insatisfação geral é o aumento inesperado das tarifas dos ônibus que atendem o transporte coletivo não só de distrito de Cachoeira mas também de outras comunidades.

No caso específico de Cachoeira Grande a passagem teve um aumento real de 20%, passando de 10 para 12 reais.

Como nosso portal já havia previsto anteriormente, desde as primeiras horas da manhã de hoje moradores fizeram barricadas com paus pedras e pneus queimados, não deixando que os ônibus saissem da comunidade.




Uma das moradoras, em contato com a redação do Bahia Acontece nesta segunda-feira, comentou que, após a repercussão da matéria publicada em nosso portal semana passada, a direção da empresa até chegou a baixar o valor da tarifa de 12 para 11 e 50, para tentar amenizar a situação mas não foi o suficiente para fazer com que os moradores desistissem da idéia.

Ainda segundo essa fonte, devido a repercussão da manifestação de hoje o prefeito Tiago dias saiu do auditório da ACIJA onde participava do Seminário de Segurança diretamente para Cachoeira Grande onde está neste exato momento em reunião com representantes do distrito para tentar contornar a situação, mas os moradores continuam irredutíveis e dizem que se não chegarem a um senso comum amanhã continuarão firmes no protesto na entrada de Cachoeira Grande.

Para eles o aumento da tarifa de ônibus não tem nenhum tipo de justificativa, pois como mostram dados recentes, o preço do diesel vem caindo gradualmente nos últimos meses. Além disso a estrada de acesso à comunidade está totalmente asfaltada, o que melhorou muito o trânsito dos veículos, e significa economia para empresa. Por esse motivo eles dizem não entender o porquê deste aumento, que classificam como abusivo.

 Para eles é inadmissível que o prefeito imponha um reajuste tão alto nas passagens de forma ditatorial, em uma canetada só, sem ao menos ouvir, como constuma dizer o gestor, os principais atores desta situação, que são aqueles que usam transporte coletivo, em sua maioria para resolver questões pessoais ou até mesmo para trabalhar em Jacobina. 

Caso o aumento se confirme significará uma despesa a mais de R$ 4 por dia para cada pessoa que utilizar o transporte público, " imagine só o peso no orçamento de uma família de quatro pessoas no mês!! ponderea essa cidadã. 

Os moradores  dizem que esperam que haja pelo menos um mínimo de bom senso do prefeito para voltar atrás em sua decisão


Bahia Acontece 

Nenhum comentário:

Postar um comentário