Nossa reportagem (CALILA NOTÍCIAS), vem acompanhando passo a passo sobre o trágico acidente ocorrido na noite de sexta-feira, 14, envolvendo um carro pertencente a Secretaria de Saúde do Município de Valente que retornava de Salvador com pacientes que tinham ido a capital em busca de tratamento médico e no retorno foi atingido por uma carreta que seguia no sentido Serrinha – Santa Bárbara, provocando a morte de cinco pessoas na hora do acidente e deixando outras duas feridas, socorridas para o Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana com informação de que o estado de saúde de ambas era grave.
Na manhã deste sábado repercutia a informação de que uma das vítimas socorrida para o Cleriston Andrade em Feira de Santana não tinha resistido. A Prefeitura de Valente publicou nova nota de pesar pela sexta morte da tragédia.
O Calila Notícias sempre em contato com o secretário de saúde de Valente, Arnaldo Amaral, ligou para o mesmo por volta das 13h para saber sobre o andamento da liberação dos corpos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha para onde foram levados os cinco corpos e ele informou que todos estavam sendo liberados naquele momento, perguntamos também sobre o velório e sepultamentos e ele informou que não será coletivo, apenas tinha a confirmação do enterro do corpo do motorista Victor, previsto para às 17h30 de hoje no cemitério de Valente. Os demais iriam tomar destino diferentes.
Minutos depois, Arnaldo retornou a ligação para nossa redação falando ‘enfim uma boa notícia, a vítima que tinha sido levada para Feira de Santana que era acompanhante da mãe, anunciada que não tinha resistido, não procede, foi uma informação equivocada, ela está viva (Maria Rita). A familia se dividiu, uma parte foi pra Serrinha para retirar o corpo da mãe dela (dona Lúcia Porcina) e outra foi para o DPT de Feira e quando chegou não encontrou o corpo dela, quando descobriram que Maria Rita não tinha morrido e por sinal passa bem e deve receber alta ainda hoje”, disse Amaral.
Não tivemos informações detalhas sobre quem deu a informação errada.
Quanto a outra vítima conhecida como “João do Talo” já recebeu alta.
Fonte: CALILA NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário