Professores da Ufba continuam greve

 

Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) iniciaram, oficialmente, na ultima segunda-feira (29), uma greve por tempo indeterminado. A categoria também instalou o Comando de Greve durante reunião na sede da Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub). 

O Comando de Greve é aberto aos docentes e tem a função de mobilizar a categoria e organizar o movimento grevista na defesa das reivindicações, que são: reajuste salarial 2024, reestruturação das carreiras do Magistério Superior e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e recomposição orçamentária das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Uma mobilização do Dia do Trabalhador no Farol da Barra, foi realizada na quarta (1º) e está prevista reunião do Comando de Greve, no Instituto de Biologia, nesta quinta-feira (2). 

Em nota, a Ufba confirmou que recebeu comunicado da Apub Sindicato informando sobre a realização da assembleia dos docentes, no dia 25 de abril, que deliberou pela aprovação da greve da categoria e ressaltou que reconhece o direito de greve e a legitimidade da luta dos trabalhadores.

Quanto às atividades que vão continuar ativas nos campi, a assessoria apenas informou que a atuação da Administração Central visa assegurar a manutenção das atividades essenciais e recomenda que as unidades acadêmicas também procedam desta forma, a fim de atender aos melhores interesses da comunidade universitária.



Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário