Idoso morre após forte turbulência em voo internacional. Outros passageiros quebraram braços e pernas

 


Imagens registradas no interior do avião no qual uma pessoa morreu nesta terça-feira (21) por conta de uma turbulência severa revelam o estado de destruição da cabine e o socorro a passageiros feridos.

De acordo com a Singapore Airlines, um passageiro de 73 anos morreu e 68 pessoas ficaram feridas por conta da forte turbulência. A vítima foi identificada como Geoff Kitchen e era britânico.

Um vídeo feito por um dos passageiros após a aeronave pousar em Bangkok mostra diversas pessoas sendo retiradas imobilizadas em macas, enquanto outros passageiros aguardam o desembarque em meio aos estragos.



Segundo o jornalismo da CNN, alguns passageiros quebraram braços e pernas durante a turbulência e foram socorridos por equipes médicas assim que o avião pousou.

O estudante Dzafran Azmir, de 28 anos, que estava no voo, relatou à agência de notícias Reuters que vários passageiros sem o cinto de segurança bateram a cabeça no bagageiro com tanta força que as estruturas chegaram a ficar amassadas.

"Algumas pessoas bateram a cabeça no bagageiro, que chegaram a ficar amassados. Também atingiram e romperam o teto onde ficam as luzes e as máscaras", disse Azmir, que relatou ainda os momentos anteriores à turbulência brusca.






O voo SQ321 havia saído de Londres, e o evento ocorreu faltando cerca de uma hora e meia para o pouso em Singapura. O comandante declarou emergência e realizou um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia, onde os feridos receberam socorro.

De acordo com a Singapore Airlines, havia 211 passageiros e 18 membros da tripulação na aeronave.


BA, via CNN, Reuters, G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário