Pouco se divulgou, mas um membro da plateia foi vítima dos disparos ocorridos no um comício de Donald Trump na Pensilvânia e morreu baleado. Ele foi identificado como Corey Comperatore, um bombeiro de 50 anos que tinha duas filhas.
“Ontem à noite perdemos um companheiro da Pensilvânia”, disse o governador Josh Shapiro. “Acabei de falar com sua mulher e suas duas filhas.”
O governador acrescentou que Comperatore era um bombeiro dedicado e um apoiador de Trump que “amava a sua comunidade”.
A irmã de Comperatore, Dawn Comperatore Schafer, publicou uma homenagem a ele no Facebook. “O ódio a um homem tirou a vida do homem que mais amávamos”, disse ela. “Isto parece um pesadelo terrível, mas sabemos que é a nossa dolorosa realidade.”
Shapiro contou que “Corey se jogou sobre sua família para protegê-la” quando os tiros começaram. “Corey era um ávido apoiador do ex-presidente e estava muito emocionado de estar ali.”
Uma página criada para arrecadar dinheiro para a família de Comperatore já havia recebido cerca de 280 mil dólares (1,5 milhão de reais) até o fim da tarde deste domingo.
Outros dois outros participantes do comício ficaram feridos e ainda não foram identificados. Jornais americanos, citando fontes do hospital de Pittsburgh, afirmam que são dois homens, que estão em estado crítico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário