Foi solto no final da tarde desta sexta-feira (13) o capitão da Polícia Militar acusado de extorquir um comerciante de 64 anos, no município de Santo Estêvão, cidade que fica a cerca de 157 km da capital, Salvador. O policial, preso na tarde de quinta (12), estava detido no Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia e foi liberado após uma audiência de custódia. O capitão foi representado pelos advogados Armênio Seixa e por Perón Vitor Chagas
“Ele participou por videoconferência da audiência de custódia. Ficou comprovado que não passou de um mal entendido. Dessa maneira, o juiz concedeu a liberdade ao capitão. Ele vai responder ao procedimento em liberdade. Nós viemos na noite de sexta (13) ao Batalhão de Choque cumprir o alvará de soltura. Ele já se encontra solto e junto aos familiares”, disse Armênio Seixas.
O motivo da prisão
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, a vítima estava sofrendo extorsão por dois homens, que utilizando distintivos e se passando por policiais civis e cobraram uma dívida no valor de R$ 70 mil, que deveria ser paga até quinta-feira (12). O idoso foi à delegacia, relatou a situação para o delegado e registrou um boletim de ocorrência, antes de entregar o dinheiro aos homens.
O idoso marcou o encontro com os homens e, no momento em que ele estava entrando em um veículo branco, os policiais civis abordaram o carro e prenderam os suspeitos em flagrante. Um deles foi identificado como capitão da PM, lotado na 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM), de Feira de Santana.
Segundo a Polícia Militar Serão tomadas todas as providências necessárias para a completa apuração dos fatos, garantindo a devida responsabilização de quem tenha descumprido a lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário