.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

PMs que mataram adolescente são afastados; vítima fingia estar assaltado amigo

 


Os policiais Militares da guarnição da Rondesp emvolvida em uma ocorrência que culminou com a morte de um adolescente em Feira de Santana foras afastados de suas atividades. O garoto foi baleado no momento que fingia estar assaltando dois colegas do colégio onde estudavam. 

O adolescente baleado foi identificado como Mateus dos Santos Souza. De acordo com a família, ele passava pelo bairro na garupa de uma moto, pilotada por um homem de 33 anos, quando avistou dois amigos da escola e decidiu fazer uma brincadeira.

A ideia de Mateus era assustar os dois amigos, ao fingir que eles estavam sendo assaltados. Ele fingiu que o celular era uma arma.Durante a brincadeira os policiais reagiram e atiraram.

O COMANDO DA PM EMITIU UMA NOTA SOBRE O CASO, CONFIRA ABAIXO 


“Uma guarnição da Rondesp Leste visualizou dois indivíduos em uma motocicleta trafegando na contramão e em atitude suspeita. No momento da aproximação, os ocupantes da motocicleta anunciaram um assalto a dois jovens que usavam uniformes escolares. Diante da negativa de acatar a verbalização policial e do movimento brusco de um dos suspeitos, que sacou um objeto da cintura e o apontou na direção dos jovens, os policiais, em conformidade com os procedimentos operacionais padrões, efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo os ocupantes da motocicleta”, diz a nota da PM.“Um dos suspeitos fugiu, sendo localizado posteriormente na UPA da Mangabeira e regulado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), enquanto o outro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Emec, onde passou por cirurgia”.


“Todas as medidas necessárias foram adotadas prontamente para salvaguardar a vida dos envolvidos, com o devido atendimento médico prestado aos dois indivíduos. As circunstâncias da operação foram registradas na Central de Flagrantes, no Sobradinho, e serão devidamente apuradas conforme os trâmites legais, visando o completo esclarecimento dos fatos”, completa a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário