.

BANNER MOTIVO3 728x90px
JACOBINA 728x90 S RUÍDO

Paciente custodiado foge de hospital usando tereza no interior da Bahia

 


Um homem de 34 anos, que estava preso sob custódia da Polícia Militar (PM) no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas  fugiu da unidade de saúde na noite de quarta-feira (25).

De acordo com a PM, Agnaldo dos Santos Souza estava internado desde o último dia 8 de dezembro, quando foi preso suspeito de cometer um roubo junto com um comparsa, no trecho da BR-101 que corta a região.

Durante a fuga de um dos assaltos, a dupla, que estava em um carro, colidiu em outro veículo na rodovia. Os dois foram encaminhados para o hospital e Agnaldo permaneceu internado para se recuperar de uma fratura, enquanto Paulo Henrique Andrade Santos, de 21 anos, foi encaminhado para a delegacia de Alagoinhas, onde segue detido.


Informações apuradas pelo g1 apontam que Agnaldo estava na enfermaria e quebrou a maca em que havia sido algemado. Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito conseguiu escapar usando uma corda improvisada com lençóis, conhecida popularmente como "teresa", e fugiu por uma das janelas após danificar o leito. Na fuga, o homem levou as algemas presas aos punhos



Uma enfermeira que trabalha no local contou que o homem não fez barulho, mas deve ter sido ajudado, porque uma cadeira foi achada do lado de fora do hospital logo após a fuga. O móvel pode ter sido colocado para facilitar a descida do custodiado, que havia passado por uma cirurgia na perna e seria transferido para Salvador nesta quinta (26), onde passaria por outro procedimento cirúrgico na bacia.

Equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas e da Polícia Militar fazem buscas para tentar recapturar o fugitivo. Questionada sobre como era feita a custódia do suspeito, a PM informou que uma guarnição com dois policiais fica "diuturnamente no acesso principal do hospital", e confirmou que o custodiado estava "acomodado em um leito de enfermaria, com algemas presas nas proteções laterais da maca, que ele conseguiu quebrar e fugiu, saltando uma janela".


A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), responsável pelo equipamento, foi procurada e disse não ter "informações detalhadas do fato". O g1 tenta contato com a direção do Hospital Regional Dantas Bião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário