.

BANNER MOTIVO3 728x90px
JACOBINA 728x90 S RUÍDO

Tragédia: Acidente envolvendo ônibus com destino a Bahia deixa mais de 30 mortos em MG

 



Um acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro deixou mais de 30 mortes em Teófilo Otoni (MG) na madrugada deste sábado (21). Bombeiros estimam que número de vítimas pode chegar a 35.


O que aconteceu

As vítimas eram passageiros do ônibus e morreram carbonizadas após ficaram presas nas ferragens. Uma delas é o motorista do coletivo. Segundo a corporação, o acidente aconteceu na BR-116, no km 286, na localidade de Lajinha por volta das 4h.

Número de mortos ainda é incerto. O Corpo de Bombeiros estima que pode haver entre 32 a 35 mortos. Isso ocorre por causa do estado de alguns corpos, o que dificultou a identificação do número exato. A expectativa é de que confirmação deve ser feita pela perícia da Polícia Civil. Há, ao menos, uma criança entre os mortos. O trabalho de remoção das vítimas foi finalizado por volta do meio-dia.


Treze feridos foram encaminhados para atendimento médico. O ônibus pertencia à empresa Emtram e saiu de São Paulo com 44 passageiros com destino a Elísio Medrado (BA), mas havia passageiros com destino a Santa Inês (BA) e Vitória da Conquista (BA). As pessoas que estavam no carro não estão entre os mortos, segundo os bombeiros. O motorista da carreta fugiu do local.

acidente2 - Divulgação/Bombeiros de Minas Gerais
Acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carroImagem: Divulgação/Bombeiros de Minas Gerais

Acidente pode ter sido causado por bloco de granito. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o acidente foi causado por um bloco de granito que caiu de cima da carreta e acertou o ônibus. O incêndio teria sido causado pelo atrito do granito com o asfalto. A região é foco de extração do material. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que o pneu do ônibus estourou e o motorista perdeu o controle do veículo batendo em uma carreta, que colidiu com o carro em seguida.

acidente3 - Divulgação/Bombeiros de Minas Gerais
Motorista da carreta fugiuImagem: Divulgação/Bombeiros de Minas Gerais

acidente4 - Divulgação/Bombeiros de Minas Gerais
Acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro deixou mais de 30 mortosImagem: Divulgação/Bombeiros de Minas Gerais

Governadores anunciam ajuda. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que as forças de segurança do estado estão mobilizadas no atendimento às vítimas. "Nossas forças de segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência, disse. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), enviou peritos da Polícia Técnico-científica e do Instituto de Identificação para auxiliar no trabalho de reconhecimento das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário