A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a suspensão da interdição da pasta de dente Colgate Total Clean Mint após recurso da marca. Com isso, o produto poderá continuar sendo comercializado. Contudo, a agência manteve um alerta sanitário, recomendando que consumidores notifiquem qualquer reação adversa relacionada ao uso da pasta.
A interdição havia sido estabelecida na quinta-feira (27), depois de a Anvisa receber oito notificações sobre 13 eventos adversos relacionados ao produto. Entre os casos relatados, estavam sintomas como inchaço nas amígdalas, lábios e mucosa oral. Um dos casos mais notáveis foi o de Denise Correia Santiago, consumidora de Santos, no litoral paulista, que relatou ao G1 sentir o produto mais forte já no primeiro uso, mas só após cinco dias começou a perceber sinais de vermelhidão, inchaço e queimaduras na boca.
Imediatamente após a interdição, a Colgate entrou com um recurso para suspender a medida, e a Anvisa aceitou a solicitação. Com a mudança, o produto poderá ser comercializado enquanto o processo segue os trâmites administrativos da agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário