Um bombeiro militar do Rio de Janeiro filmou a própria queda após um salto de base jump na Pedra dos Cabritos, em Castelo, no Espírito Santo. O acidente aconteceu no dia 13 de agosto, mas as imagens foram divulgadas nesta semana
O vídeo mostra Carlos Souto saltando de uma altitude de 850 metros, quando o paraquedas enrosca e faz com que o atleta despenque praticamente em queda livre. O militar deslizou por um paredão rochoso até cair em uma área de mata.
Em uma publicação nas redes sociais, Carlos explicou que quebrou sete costelas, uma tíbia e duas fístulas, além de sofrer várias lesões e escoriações pelo corpo.
O guarda-vidas foi resgatado de helicóptero pelos bombeiros do Espírito Santo e levado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Ele recebeu alta no dia 23 de agosto.
"Nunca foi sorte, sempre foi Deus. Mais uma data para adicionar como aniversário: 13/8. O medo cega nossos sonhos, minha alma é feita de sonhos, mas, como tudo tem seu risco, às vezes pode dar errado e não sair como planejamos”, escreveu.
O base jump é um esporte radical que envolve saltos de grandes alturas a partir de uma base fixa, como edifícios, pontes ou penhascos. Diferente do paraquedismo tradicional, que ocorre a partir de aviões em altitudes muito maiores, o base jump exige mais preparo e coragem, já que o paraquedas é aberto em um intervalo de tempo muito mais curto, o que torna a prática uma das mais arriscadas do mundo.
CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário