.

Uma das três crianças quilombolas que estava desaparecidas é encontrada com vida no Maranhão

 



Wanderson Kauã, de 8 anos, uma das três crianças que estavam desaparecidas desde o domingo (4), foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (7), na zona rural de Bacabal, a cerca de 250 km de São Luís. A informação foi confirmada ao g1, pelo coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Célio Roberto.

O menino foi encontrado por um carroceiro, caminhando sozinho em uma estrada vicinal, em povoado vizinho ao que havia desparecido. Os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, que que também estão desaparecidos ainda não foram localizados. As buscas pelas crianças continuam.

P



Wanderson Kauã foi levado para o Hospital Geral de Bacabal, onde deve passar por exames. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o menino chegando de ambulância na unidade hospitalar, onde é recebido com aplausos. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dele.

Em entrevista à TV Mirante antes da localização do filho, o pai de Wanderson, José Wanderson Cardoso, havia dito que o menino conhecia bem a área de mata onde teria ido brincar. Segundo ele, a criança é autista e costumava acompanhar o pai em percursos pela região.


“Se perder, meu menino não se perde nesse mato. Ele já é acostumado a rodar aqui comigo. Eu acho que foi um sequestro. A esperança é encontrar nossos filhos vivos”, disse.

O desaparecimento

De acordo com a família, as crianças são amigas e teriam ido brincar na área de mata próxima ao quilombo quando desapareceram no domingo (4). Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 são irmãos e estavam com o primo, Wanderson Kauã, de 8 anos.


As primeiras buscas começaram ainda no domingo, com atuação do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar, que percorreu regiões de mata e lagos.

Na segunda-feira (5), a mãe, o padrasto e a avó das crianças prestaram depoimento na Delegacia de Bacabal e foram liberados.


As buscas entraram no quarto dia nesta quarta-feira (7) e contaram com reforço de dois cães farejadores, um helicóptero do Centro Tático Aéreo e um drone com sensor de calor, mas até o momento nenhuma pista foi encontrada.


Homem foi preso, mas polícia descartou ligação direta

Durante as buscas, um homem foi detido no fim da tarde de terça-feira (6). Segundo a Polícia Civil, ele é companheiro da avó de uma das crianças, mas a prisão não está relacionada diretamente ao desaparecimento.


O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado por tentativa de estupro contra uma adolescente de 16 anos, denunciada no dia 1º de janeiro.


Na residência dele, policiais encontraram uma peça de roupa suja e três cruzes, que foram recolhidas para análise. A polícia investiga a origem dos objetos. O homem nega qualquer envolvimento com o caso das crianças.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário