Depois de um período em que vinha realizando sessões durante à noite, a Câmara Municipal de Jacobina voltou a realizar às sessões diurnas nesta quarta-feira. E logo na primeira sessão alguns vereadores, para não generalizar, se mostraram revoltados com a totalidade dos representantes da imprensa Jacobinense pela repercussão negativa que a mudança causou. Um dos mais indignados foi o vereador Clériston Alves, autor da proposta, que disse:
"Não tenho medo de imprensa, se imprensa me desse voto eu não estaria nem aqui. Fui o mais votado do município e não foi a imprensa. O trabalho continua e não se pode distorcer a informação. O poder legislativo continua seu trabalho e pelo que disseram parecia que a casa ia parar. Até porque vários projetos foram votados por esta casa, na gestão do presidente Milton, e não vi nada ser falado pela imprensa, . A imprensa não vem a esta casa participar , não vem ver o trabalho do vereador."
O vereador também citou o comportamento de algum dos seus pares, que se mostraram a favor da mudança mas depois criticou.
"A vereadora Rose do Junco relatou que se sente insegura no retorno para sua casa e disse. " Me diga o que é que eu faço quando saio daqui uma da manha e meu carro for fechado, a imprensa vai estar lá para me defender?"
"O vereador Ramon disse que se ater a discutir este tema é se apequenar. Até parecer que nas sessões pela manhã não se produz, estou vendo o plenário aqui lotado."
Outros pronunciamentos foram feitos alusivos ao tema, inclusive, vereador que votou contra mas disse que errou, que se soubesse da realidade teria votado a favor da mudança???, tem que pensar mais antes de votar vereador!!!!
Enfim, não vou aqui retaliações nem exprimir juízo de valor, mas quero apenas pontuar algumas coisas.
O papel primordial da imprensa é levar informação com precisão à população de forma séria, imparcial, comprometidas com a verdade. Uma imprensa séria se preocupa em desempenhar o seu papel social para que cada vez mais a população possa sentir-se confiante neste papel tão importante que é a informação. “Uma imprensa séria é livre de máculas, são os olhos e a voz do povo
Quando esta casa critica a " imprensa" ofende a uma classe de profissionais jacobinenses que na sua maioria, trabalham com seriedade e retidão. Existem algumas laranjas podres no cesto? Exitem claro, como existem em toda classe de profissionais, inclusive em várias casas chamadas " casa o povo". Em todo lugar existem os cooptados, os que calam a boca por 30 moedas, que se dobram mediante vantagens, mas estes, no geral, não são alvos de críticas ,mas sim de elogios rasgados ( E eu não me enquadro neste perfil). É preciso que vocês entendam que a imprensa não é bandida, para se ter medo, nem polícia , para socorrer cidadãos em apuros. É preciso que vocês saibam que quando os edis achincalham a "imprensa" jogam todos em uma vala comum, o que é injusto. É como dizer que todo vereador é vendido, ladrão, e sabemos que nem todos são. Agora, querer que a imprensa vá lá só apara aplaudir, isso é subserviência. Por isso, exijo respeito a imprensa séria, e se a casa tem problemas com "profissionais de imprensa", que dê nome aos bois, para que quem seja sujo, suje-se a si mesmo, e não a uma classe honrada. Por fim, quero dizer a vocês, que o tempo passa, e as eleições chegarão, e é bom que saibam que o povo está de olho no trabalho desta casa, através da imprensa também, esta que alguns dizem não ter medo, e não devem ter mesmo, afinal a imprensa nada deve fazer a não ser levar a informação ao povo, este sim, através do voto, de quatro em quatro anos , pode aprovar ou não o trabalho de vocês. E para reflexão dos edis, posto aqui alguns comentários feitos por seus eleitores em rede social, que mostram a opinião popular a respeito da mudança de horário e dos comentários feitos na última sessão da Câmara. Talvez isso que esteja realmente incomodando a chamada "Casa do Povo"
Depois de muito discurso, foi votada a ordem do dia
(CLIQUE E VEJA A ORDEM DO DIA)
Fala vereadora Rose.
Vereadora diz que não conhece outra cidade do porte de Jacobina que a sessão seja a noite. Se eu sair a noite e tiver meu carro fechado por bandidos, a imprensa vai estar lá para me defender?...Ver mais |
Emerson.. vc disse "É como dizer que todo vereador é vendido, ladrão, e sabemos que nem todos são." neste caso voce esta falando de qual cidade???
ResponderExcluir