SALVADOR: WAGNER E DILMA INAUGURAM VIA EXPRESSA PRÓXIMA SEXTA.




A presidenta Dilma Rousselff volta a Salvador nesta sexta – feira para inaugurar a Via Expressa Baía de Todos os Santos em evento que acontece às 10h com presença do governador Jaques Wagner.

Considerada a maior intervenção viária em Salvador nos últimos 30 anos, a obra reduz em 3,2 quilômetros o trajeto da BR-324 ao Porto de Salvador, com pelo menos seis rotas alternativas que vão facilitar a vida de quem transita pela região, e passa por Água de Meninos, Ladeira do Canto da Cruz, Estrada da Rainha, Largo Dois Leões, avenida Heitor Dias, Rótula do Abacaxi, Ladeira do Cabula e Acesso Norte.

São dez faixas de tráfego - seis para tráfego urbano e quatro exclusivas para veículos de carga -, três túneis, 14 elevados, duas passarelas, além de ciclovia, pista de rolamento e passeios.

Executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), ao custo de R$ 480 milhões, a voa é o resultado da parceria dos governos federal e estadual, e considerada uma das principais intervenções do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Emerson Rocha / Bahia Acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário