EMPRESÁRIOS DO MÁRMORE INVESTEM EM INFORMAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES


Quem conhece o processo de extração mineral no município de Ourolândia sabe o quanto as empresas do ramo tem mudado seu comportamento nos últimos anos. Essa mudança tem gerado lucros aos empresários que viabilizam e proporcionam um local de trabalho mais seguro e harmonioso, diminuindo o número de acidentes e afastamento de funcionários envolvidos no processo.

Hoje é muito comum no município a presença de técnicos de várias áreas de atuação que visam assessorar as empresas com relação à saúde e segurança dos trabalhadores, bem como seus cuidados e obrigações com o meio ambiente. Além da aquisição constante de Equipamentos de Proteção Individual - EPI’s, as empresas têm investido em treinamentos com o objetivo de estimular um real conhecimento prático/teórico e disseminar boas práticas entre seus colaboradores.

Desde a ultima Fiscalização Preventiva Integrada – FPI, realizada no inicio deste ano, muitas empresas tem procurado corrigir eventuais falhas e implantar mecanismos de segurança que possam oferecer proteção aos trabalhadores.

O aumento acelerado do número de empresas que atuam no ramo de beneficiamento do mármore vem gerando vários empregos diretos e indiretos no município com pouco mais de 17 mil habitantes aquecendo assim a economia local e diminuindo o êxodo urbano.


Para o empresário Joelson Neto de Carvalho, do grupo Rocha Mármore, com a instalação de novos empreendimentos, a cidade também ganhou novos moradores: prestadores de serviços, investidores e a oportunidade de crescimento do mercado imobiliário que visivelmente é notado por quem visita esta terra encantadora de povo humilde e trabalhador. 


 Da Redação PREVENÇÃO EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário