Amauri Teixeira apresenta emendas à LDO para 2015

Emenda do Deputado propõe implantação de campus da UFBA em Jacobina.
O deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA) apresentou duas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que devem beneficiar a comunidade baiana.
Um delas solicita a construção do novo hospital Ana Nery, em Salvador. A meta faria parte do Programa de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS) previsto para 2015.
“O hospital Ana Nery é o único hospital público de alta complexidade em doenças cardiovasculares na Bahia, além de ser um hospital de ensino que já foi avaliado várias vezes sem ressalvas pelos Ministérios da Saúde e Educação”, ressalta Amauri.
Atualmente o Ana Ney realiza cerca de 60 cirurgias cardíacas(pediátricas e adultas, 200 procedimentos hemodinâmicos, 6 mil consultas e 40 implantes de marca-passo por mês. Nos serviços de refrologia realiza 1800 seções de hemodiálise mensais e transplantes renais em adultos crianças.
“Mas estrutura do hospital hoje não é suficiente para atender a demanda existente, e nesse sentido é importante garantir condições legais para realizar a construção do novo  Hospital Ana Nery”, avalia o deputado.
Campus da UFBA em Jacobina
Outra emenda à LDO proposta pelo deputado Amauri Teixeira prevê a implantação de um campus da Universidade Federal da Bahia em Jacobina. Essa meta faria parte do Programa Educação Superior - Graduação, Pós-Graduação, Ensino, Pesquisa e Extensão em 2015.
“Esta emenda quer a criação de um campus da UFBA em Jacobina, na região noroeste da Bahia, no extremo norte da Chapada. Um polo regional que reúne vários municípios que têm importante papel na economia da região. A implantação do Campus no município irá criar uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento regional”, avalia Amauri Teixeira.
Em mais uma emenda, de texto, solicitada pelo deputado tem como objetivo assegurar a autonomia dos tribunais, garantida pela Constituição Federal, quanto a sua autonomia administrativa e financeira. Com isso, seria suprida a demanda dos diversos órgãos e entidades públicos por pessoal especializado, além de proporcionar aos servidores remunerações justas, entre outros pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário