MAESTRO JAL NUNES SE PRONUNCIA NO BAHIA ACONTECE SOBRE AGRESSÃO AO DIRETOR DE CULTURA DE JACOBINA

Maestro se mostra arrependido e pede perdão

09/11/14- Seis dias após o desentendimento ocorrido durante uma reunião na Secretaria de Educação em que o Diretor de Cultura Wellington Melo foi agredido, o maestro Jau Nunes entrou em contato com nossa redação para solicitar a postagem de um pronunciamento . No texto o maestro se mostra arrependido e pede perdão a todos os envolvidos na situação, inclusive ao diretor de cultura Wellington melo. Confira no texto em anexo.



PRONUNCIAMENTO

Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra–João 8:1-11 
            Os tropeços da vida existem, eu tropecei, quem nunca tropeçou?
Fiquei  feliz em saber que o Senhor Wellington me perdoou e que está orando  por mim e que a Igreja TAL esta junto com o mesmo, vejo que as coisas vão realmente ficar clara e brancas. Uma atitude digna de um homem de Deus, visto que  neste fato, não tive!
Então , Pedro, aproximando – se dele, disse: Senhor, ate quantas vezes pecará meu irmão  contra mim e eu o perdoarei?  Ate sete? E Jesus lhe disse: Não te digo que sete, mas setenta vezes sete!
Eu sou gente, humano de carne e osso e justamente esta carne falou mais alto, naquele  dia naquela reunião, que era para resolver vários problemas, que devido a ter um inquérito falarei apenas em juízo e após o DESENROLAR!
Somos todos imperfeitos e propícios a errar e acertar, como também de julgar e ser julgado, tenho vários defeitos como todos têm!!! Por isto cometemos erros e ate agredimos pessoas verbalmente, psicologicamente, com calunias e difamações, agressões físicas, em pensamentos, quando enganamos um cliente,  por varias vezes e por anos  e meses.
Eu sai em um programa de TV com o meu projeto e  as pessoas me felicitaram por aquele feito, justo e simples. Mas no dia 03 de novembro de 2014 na Secretaria de Educação de Jacobina, ALGO TERRIVEL aconteceu naquela reunião.
No dia seguinte, JACOBINA EM PESO estava me parabenizando pelo tal feito terrível e sem sabedoria. Quem me abordou, sabe  que falei! Bem assim: Gente! Ele não merecia, pois também erra e apenas não aguentei a pressão e errei. Eu não tive os frutos do espírito santo naquele momento  que conforme a bíblia em vários versículos é: Amor, alegria, paciência, paz, bondade, fé,mansidão, temperança e etc. Em fim eu, naquele momento perdi as estribeiras e fiz o que fiz, e que nada justifica pois em ROMANOS 5 diz assim: (Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo).
  Varias pessoas me disseram que deram aquele murro junto comigo e alguns ainda falaram que iria dar.Acho isto tão absurdo quanto o que fiz e lembrando “sem objeto cortante nenhum”não utilizo armas!
A euforia para me parabenizar, foi tamanha que fique assustado em todos os ambientes que fui nesta semana ,foi deste jeito. Mas ninguém lembrou de lamentar pelo acontecido e quem fez foram poucos, tanto do meu lado, quanto do dele. Rir da desgraça dos outros é fácil, então por favor ninguém venha me parabenizar, pois sou filho de Dio e Dira e  eles não me ensinaram isto!
Eu e minha família sentimos vergonha disto tudo que aconteceu, não temos nenhum GOZO neste tipo de ação! Vou pagar meu preço primeiramente com Deus e depois com a justiça e língua do homem mal.
QUERO AQUI PUBLICAMENTE PEDI PERDÃO  PRIMEIRAMENTE A DEUS AO ILUSTRE COORDENADOR DE CULTURA, O SENHOR WELLIGTON MELO PELA AGRESSÃO! A PROFESSORA AZIZI FAHIEL POR PRESENCIAR ESTE MEU ATO INCIDENTAL. AO PREFEITO O DR. RUI MACEDO POR ESTA DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS PÚBLICAS, AO FUNCIONÁRIO CARLOS IRAN E DEMAIS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, A PRESIDENTE DA ACAT-ASSOCIAÇÃO CULTURAL ARTE DE TOCAR, JEANE LEMOS, AOS ALUNOS ISRAEL, DURVALINO E JULIANE SANTANA, A IGREJA BATISTA FILADÉLFIA, AO PASTOR MARCIO RAMOS, AOS MEUS ALUNOS EM JACOBINA, NO CDBC, PROJETO ARTE DE TOCAR E EM CAEM NAS ESCOLAS DO ESTADO E DO MUNICÍPIO E SEUS COORDENADORES, AOS IRMÃOS DE OUTRAS IGREJAS ,AOS PAIS DOS ALUNOS, AOS ARTISTAS E MÚSICOS LOCAIS, A MINHA SOGRA, A MEUS VIZINHOS, A TODA MINHA FAMÍLIA AQUI EM JACOBINA E PELO PAÍS E AS INSTITUIÇÕES: NEOJIBA(NÚCLEO ESTADUAL DE ORQUESTRAS JUVENIS E INFANTIS DA BAHIA) UEFS A MEUS COLEGAS E PROFESSORES E AS FILARMÔNICAS JUVENIL RIO DO OURO E  DOIS DE JANEIRO E O PUBLICO DO PROJART.

Por fim estarei ainda esta semana tornando publico através de CARTA o meu afastamento  das seguintes instituições: IGREJA BATISTA FILADÉLFIA (ate tudo ser resolvido), MAS NÃO DEIXAREI  O CAMINHO DE DEUS , pois cair..., mas o levantar é de Deus e ele esta comigo; E como Professor de música e Regente do PROJART – PROJETO ARTE DE TOCAR.

Deus tem me dado a oportunidade  de modificar e intervir através da musica em centenas de lugares que já passei a exemplo de Miguel Calmon, Bom Jesus da Lapa, Caem, Gonçalo, Serrolandia, Santa Maria da Vitória,São Feliz do Coribe, Capim Grosso Lençois, Mirangaba e 20 anos no COMUJA em Jacobina sem nenhum antecedente!

Mas justamente em minha terra veio acontecer tudo isto! Deus sabe de todas as coisas!
Espero que realmente eu tenha sido perdoado, pois também estou perdoando por estes 22 meses que se passaram.
Gostaria de pedir a PREFEITURA MUNICPAL DE JACOBINA  que não olhe para meus alunos, pensando que sou eu!

Porquanto cada árvore se conhece pelo seu fruto. Não se colhem figos dos espinheiros, nem se apanham uvas dos abrolhos.  Pensem nisto! (São Lucas 6,44).


Gostaria de agradecer a Deus por não ter tido algo mais sério com ninguém, a minha família que me apoiou, Ao pastor Marcio, a todas as pessoas que estão orando por mim, que se  manifestaram, que comentaram a favor e contra, a todos que me telefonaram, enviaram mensagens nas redes, aos amigos e irmãos em cristo que foram em minha casa e ao Sr. Welligton pelo perdão! “MISERICORDIA”!     ASSINADO – JAILTON NUNES MARQUES

Um comentário:

  1. Só tivemos uma lição de catecismo!!!
    E ficamos sem saber os motivos... Sim , porque ninguém toma uma atitude dessas sem ter, pelo menos, um motivozinho!

    ResponderExcluir