Secretaria divulga resultado do sorteio eletrônico de vagas para cursos técnicos



Com oferta de 13.395 vagas para os Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e respectivos anexos, na capital e interior e 61.887 jovens e trabalhadores inscritos, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, nesta terça-feira (25/11), o resultado do sorteio eletrônico de vagas para os cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente, da Rede Estadual de Educação Profissional. O sorteio aconteceu no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, e contou com o acompanhamento de órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, além de estudantes, pais de alunos e professores de forma presencial e videoconferência para todas as Diretorias Regionais de Educação (Direc).
“A Educação Profissional oferecida pelo Estado busca atender aquela parcela de estudantes de rede pública que se formou no ensino médio e quer ingressar no mundo do trabalho com uma qualificação. Oferecemos cursos de dois anos de duração e 20 horas semanais em diversas áreas, como da saúde, indústria, arte, informática, turismo, entre outros, distribuídos em 11 pólos tecnológicos”, destaca a diretora do Desenvolvimento da Educação Profissional, Cristina Kavalkievicz. 
A oferta contemplou 48 cursos técnicos de nível médio, dentre eles: Análises Clínicas, Administração, Agroindústria, Agricultura, Biotecnologia, Contabilidade, Documentação Musical, Desenho da Construção Civil, Enfermagem, Edificações, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Informática, Nutrição e Dietética, Química, Logística, Segurança do Trabalho, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Meio Ambiente, Petroquímica, Serviços de Restaurante e Bar e Zootecnia.
Matrícula - Os contemplados no sorteio eletrônico podem realizar a matrícula de 9 a 11 de março de 2015, nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram e no turno em que pleitearam a vaga. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar.
O início das aulas está programado para 16 de março de 2015, conforme calendário letivo da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. (informações Portal da Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário