Grupamento Aéreo da PM realiza pousos surpresa e intensifica ações da Operação Verão


Operação Verão da Polícia Militar garante segurança da população



A Polícia Militar da Bahia reforçou as ações de segurança pública da Operação Verão, neste final de semana, quando o Grupamento Aéreo (Graer) colocou em prática, em Salvador, nova estratégia de combate à criminalidade determinada pelo novo comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão. 

O Graer, que já participava das ações fazendo resgate de pessoas e no apoio às equipes de solo, passou a ter contato ainda mais próximo com a população. Pousos surpresa em locais de maior concentração de pessoas estão sendo feitos, desde o último sábado (10), visando promover maior sensação de segurança por baianos e turistas. 

Operação Verão da Polícia Militar garante segurança da população

“Trabalhamos com a lógica de aproximação com a sociedade, buscando fazer pousos em locais específicos em que as condições operacionais permitem, e assim ter maior condição de dar rapidez e eficiência às ações da Polícia Militar”, explica o tenente-coronel Lázaro Raimundo, comandante do Graer. Mais de 80 oficiais participam das ações em que são utilizadas duas aeronaves. 

Na capital, os principais pontos do patrulhamento aéreo são o Rio Vermelho, a Barra, o Nordeste de Amaralina, a Boca do Rio, Piatã, Itapuã e a Avenida Paralela, onde acontecerão os pousos nos finais de semana. Quem acompanhou o início das operações de pouso elogiou. “Esta iniciativa é muito importante porque a proximidade entre a polícia e a população faz com que a gente fique mais protegido, inibindo a violência”, afirma o analista de sistemas, Daniel Bezerra. 

Operação Verão da Polícia Militar garante segurança da população

Equipamentos

O efetivo de mais de 20 mil policiais e bombeiros militares participam da Operação Verão, iniciada no estado no dia 4 de dezembro de 2014 e que continua até o Carnaval. Eles dispõem de novos veículos e equipamentos para utilizar - 16 ônibus destinados ao transporte de tropa, barcos, motonáuticas, 20 quadriciclos, lanchas para o combate à pesca predatória, jet skis e motocicletas. Também são usados em locais como o Centro Histórico e o Porto da Barra, em Salvador, 20 bases comunitárias móveis com câmeras de videomonitoramento. 

Operação Verão da Polícia Militar garante segurança da população

PMs ciclistas patrulham pontos da orla, a Cavalaria faz ronda na Boca do Rio. Também por determinação do novo comandante da PM, 30 viaturas são posicionadas estrategicamente em corredores de tráfego - avenidas Garibaldi, Bonocô, Suburbana, Paralela e Vasco da Gama - para conter assaltos a ônibus e agressões rodoviários. 

ASCOM GOV BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário