PREFEITURA DE VÁRZEA DA ROÇA EMITE NOTA AO BAHIA ACONTECE SOBRE ACUSAÇÕES A ADVOGADO BRUNO TÍNEL








Segundo o Secretário de Comunicação do Município, Anailson Pacheco, o advogado em nenhum momento interferiu em processos licitatórios da atual administração , que o município segue filemente o que determinam as leis e decretos que  determinam como devem ser os processos de licitações e pregões presenciais, e que o Bel Bruno Tínel nunca ofereceu nenhum serviço ilícito ou vantagens a quaisquer membros desta administração municipal



CONFIRA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA

Caro Emerson,

Acompanhando o bahianoticias.com, encontrei a manchete sobre o advogado Bruno Tínel de Carvalho que, segundo denúncia do Ministério Público, estava envolvimento com um grupo que fraudava licitações em prefeituras da região.
Na mesma manchete consta que o advogado citado prestou serviços em vários municípios, inclusive Várzea da Roça sem discriminar quais foram.
Quero salientar que o advogado Bruno Tínel, foi assessor jurídico do Município de Várzea da Roça nos dois primeiros anos da atual gestão, no entanto, não interferiu em nenhum dos processos de licitações realizados.
Como é do vosso conhecimento, existem as Leis 8.666/1993 e 10.520/2002, além de decretos que determinam como devem ser os processos de licitações e pregões presenciais, as quais procuramos cumprir fielmente, pois, não é de interesse de nenhum membro da atual gestão privilegiar quaisquer que sejam as pessoas ou empresas.
O advogado Bruno Tínel desempenhou a função para a qual foi contratada sem maiores problemas, ou seja, de assessor jurídico e nada mais.
Quero deixar claro, também, que o advogado Bruno Tínel nunca ofereceu nenhum serviço ilícito ou vantagens a quaisquer membros desta administração municipal. Sem contar que nenhuma das empresas citadas na ação presta ou prestou serviços no município de Várzea da Roça.
Não sabíamos de processos contra o advogado Bruno Tínel, só tomando ciência em 23 de dezembro passado, através do Ofício nº 135/2014 enviado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, onde informa sobre a decisão e a proibição de contratar pelo prazo de um ano com órgãos públicos.
Prezamos pela transparência e estamos de portas abertas para quaisquer informações, por isso, não podemos deixar o nome de Várzea da Roça envolvido em problemas de outros Municípios, caso eles tenham acontecido, sem levar em consideração que o texto não discrimina onde realmente as supostas fraudes aconteceram.
Por tudo isso, venho informar que a gestão de Várzea da Roça não tem nada com este processo e não compactua com coisas erradas, caso elas tenham acontecido, não merecendo constar o seu nome como se estivesse envolvido em esquemas fraudulentos, já que o advogado Bruno Tínel foi assessor jurídico e, a não ser que provem que a sua OAB é falsa, ele poderia desempenhar esta função.
Quero deixar claro, que a administração de Várzea da Roça não está envolvida em nenhuma fraude ou quaisquer coisas ilícitas, por isso, seu nome não deverá ser envolvido na manchete como se assim estivesse.


Anadilson da Cruz Pacheco
Secretário Municipal de Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário