Para quem tem um veículo flex uma das grandes vantagens é poder optar por abastecer com o tipo de combustível que lhe ofereça mais benefício seguindo os preços de mercado.
O etanol atualmente é claramente o combustível mais barato e também tem como vantagem fazer com que o motor do carro gere mais potência, mas, em contrapartida, consome mais.
No entanto, apesar de ser mais barato, nem sempre abastecer com álcool significa fazer economia, pois a economia no consumo que a gasolina proporciona as vezes é maior do que a diferença no valor entre os dois proporciona.
Para que você não saia no prejuízo, aprenda a como calcular qual é a melhor opção no momento de abastecer seu carro. Acompanhe:
- Divida o valor do litro do álcool pelo da gasolina. Se o resultado for menor que (0,70) ainda vale a pena abastecer com álcool. Se for maior (0,75 ou 0,80) opte pela gasolina.
Em Jacobina a diferença entre o valor da gasolina e o etanol está em um real , ou seja, fazendo este cálculo você verá que aqui o álcool ainda é mais vantagem que a gasolina
Mas o que se vê, alias, se "sente o cheiro" nas ruas, é o do combustível de cana saindo dos escapamentos dos veículos que circulam pelas ruas, e segundo técnicos de mecânica, abastecido com o etanol o carro ganha mais potencia, sem falar que a natureza agradece, pois o álcool também contribui na preservação do meio ambiente e camada de ozônio, pois o etanol é menos poluente. Então na próxima ida ao posto, calcule e pondere, qual será melhor para você, seu carro e seu bolso.
Emerson Rocha / Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário