Vettel surpreende Mercedes e conquista na Malásia primeira vitória pela Ferrari


Sebastian Vettel no GP da Malásia (Foto: Getty Images))


Sebastian Vettel é um homem de palavra. Logo depois de cravar o segundo melhor tempo na classificação de sábado, o alemão afirmou que a vitória era realmente possível em Sepang, apesar da força de Lewis Hamilton e da Mercedes na temporada 2015 da F1. Dito e feito. Em cima de uma estratégia certeira e de uma pilotagem impecável nas 56 voltas da prova, o tetracampeão surpreendeu os prateados e conquistou a primeira vitória pela Ferrari na Malásia neste domingo (29).

É também o primeiro triunfo da esquadra italiana desde o GP da Espanha de 2013 e o primeiro de Vettel desde a etapa do Brasil do mesmo ano, quando ainda defendia a Red Bull. 

Lewis Hamilton e Nico Rosberg tiveram, então, a amarga tarefa de completar o pódio. O inglês cruzou a linha de chegada na segunda colocação, enquanto o alemão surgiu em terceiro. Ainda assim, Hamilton continua líder do Mundial, agora com 43 pontos.

Depois de uma boa largada, Felipe Massa viveu um GP malaio bastante disputado e, no fim, ainda teve de enfrentar uma dura batalha contra o companheiro de Williams, Valtteri Bottas, mas perdeu e chegou em sexto. Kimi Räikkönen fechou à frente dos dois, em quarto. Já Felipe Nasr foi apenas o 12º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário