DUQUE DE CAXIAS: SETOR HOTELEIRO REGISTRA QUEDA DE 30 A 40% EM NÚMERO DE HÓSPEDES PARA CORRIDA

Kelly, ao lado de Pedro atleta, de Candeias, no Hotel Esmeralda

Neste domingo acontece a 30ª Corrida Duque de Caxias em Jacobina. Mas , diferentemente dos anos anteriores, em que se podia perceber um grande número de atletas pelas ruas da cidade no dia anterior a prova, neste sábado a movimentação de atletas quase não foi notada. Nossa redação visitou oito hotéis da cidade para saber como estava a taxa de ocupação dos leitos pelos atletas vindos de outras cidades e sete dos oito hotéis vistados registraram queda de 30 a 40 % nos leitos ocupados em comparação ao mesmo período do ano passado. Em apenas um Hotel  fomos informados que não houve queda na ocupação pois, segundo o funcionário que nos recebeu, o mesmo grupo que veio ano passado reservou as vagas com antecedência para este ano. Em contato com alguns atletas, estes relataram que a queda na presença de atletas de fora este ano pode se dever a diminuição da premiação por categoria, as péssimas condições de alguns pontos do trajeto da corrida  ano passado e principalmente a falta de organização registrada em 2013 e 2014, que causou transtorno a alguns atletas , como  Marili dos Santos, que teve problemas nos últimos dois anos devido a falta de organização. A corrida está prevista para começas as 7h30 deste domingo, com partida da Av Orlando O Pires, em frente ao Clube 2 de Janeiro

2 comentários:

  1. a gente tem que compreender que dois fatores importante pode ter sido a causa da queda na hospedagem dos hoteis, primeiro a crise economica, segundo aconteceu no Rio de janeiro a meia maratona o que com certeza levou para lá muitos atletas que poderia estar aqui em jacobina.

    ResponderExcluir
  2. a gente tem que compreender que dois fatores importante pode ter sido a causa da queda na hospedagem dos hoteis, primeiro a crise economica, segundo aconteceu no Rio de janeiro a meia maratona o que com certeza levou para lá muitos atletas que poderia estar aqui em jacobina.

    ResponderExcluir