01/10/15- A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), foi agredida hoje (1º) durante inspeção das condições do Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, zona norte do Rio. De acordo com o TJRJ, detentos impediram que ela fizesse a revista em uma das galerias e chegaram a atacar a magistrada, que teve a blusa rasgada.
A juíza foi obrigada a deixar o BEP, interrompendo a vistoria. Mas retornou ao local acompanhada do juiz Eduardo Oberg, titular a Vara de Execuções Penais, e sob a proteção de seguranças do tibunal e de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Em agosto, a juíza Daniela Barbosa determinou uma ficalização no Batalhão Especial Prisional que resultiu na retirada de camas de casal, geladeiras, entre outros ítens encontrados nas celas.
O juiz Eduardo Oberg, titular da Vara de Execuções Penais (VEP), determinou o fechamento do Batalhão Especial Prisional (BEP), no Rio de Janeiro, após detentos agredirem a juíza Daniela Assumpção durante uma vistoria à unidade.
Em sua decisão, o magistrado mandou que todos os 221 policiais militares presos no batalhão sejam transferidos para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, em um prazo de 72 horas.
Agência Brasil; Edição: Aécio Amado
Nenhum comentário:
Postar um comentário