Militares da 6ª Região do Exército Brasileiro realizaram uma palestra sobre carreira militar na tarde de hoje (6), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).
Durante a iniciativa, o tenente Érico Souza explicou as formas de ingresso e crescimento na instituição, além das ações realizadas pelo Exército nos últimos anos, a exemplo das operações de pacificação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro e de duplicação de um trecho da BR 101.
“O Exército é uma porta de acesso ao mercado de trabalho que garante estabilidade e aperfeiçoamento. Achei o contato bem positivo pois foram feitas um bom número de perguntas. Há uma curiosidade muito grande em relação ao nosso trabalho”, comentou Érico, que estava acompanhado do terceiro sargento Thomaz e do cabo Silva.
A estudante do IFBA, Raíssa Souza, destacou que a palestra ajudou a modificar sua visão dela em relação ao Exército. “Gostei de saber sobre as ações que eles realizam e passei a pensar em seguir carreira militar no futuro”.
Eles estão em Jacobina para a Operação Diamantina, que reúne mais de 500 militares de cidades da Bahia e de Sergipe e será concluída neste sábado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário