.

BANNER SITE JUNHO VERMELHO PREF JACOBINA (1)

Militares da Operação Diamantina realizam palestra no IFBA




Militares da 6ª Região do Exército Brasileiro realizaram uma palestra sobre carreira militar na tarde de hoje (6), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Durante a iniciativa, o tenente Érico Souza explicou as formas de ingresso e crescimento na instituição, além das ações realizadas pelo Exército nos últimos anos, a exemplo das operações de pacificação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro e de duplicação de um trecho da BR 101.

“O Exército é uma porta de acesso ao mercado de trabalho que garante estabilidade e aperfeiçoamento. Achei o contato bem positivo pois foram feitas um bom número de perguntas. Há uma curiosidade muito grande em relação ao nosso trabalho”, comentou Érico, que estava acompanhado do terceiro sargento Thomaz e do cabo Silva.

A estudante do IFBA, Raíssa Souza, destacou que a palestra ajudou a modificar sua visão dela em relação ao Exército. “Gostei de saber sobre as ações que eles realizam e passei a pensar em seguir carreira militar no futuro”.

Eles estão em Jacobina para a Operação Diamantina, que reúne mais de 500 militares de cidades da Bahia e de Sergipe e será concluída neste sábado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário