Três anos depois, tragédia da Boate Kiss continua impune, sem presos ou indenização


Santa Maria (RS) - Incêndio na Boate Kiss, no dia 27 de janeiro de 2013, deixou 242 mortos 


Três anos depois da tragédia que matou 242 pessoas na Boate Kiss, em Santa Maria,RS, a Justiça brasileira ainda não conseguiu apontar culpados ou puni-los nem determinar indenizações às famílias de jovens mortos e vítimas sobreviventes. Na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, um incêndio na boate, causado por um artefato pirotécnico usado pelos músicos da banda que se apresentavam no local, chocou o Brasil com a morte de centenas de jovens, a maioria com menos de 25 anos.
Nenhum dos sete acusados foi condenado ainda, e respondem em liberdade.Até o momento,  os parentes dos jovens mortos e os sobreviventes não foram indenizados nem contam com assistência por parte dos acusados de terem causado o incêndio
Descrentes com o andamento do processo no Brasil, os parentes das vítimas pensam em recorrer a Corte Interamericana de Direitos Humanos. 
Em contrapartida , Irritados com a cobrança feita por alguns pais dos jovens que morreram no incêndio, dois promotores do caso entraram com representações na Justiça contra os familiares.  Os parentes são acusados de calúnia por espalhar cartazes insinuando omissão do Ministério Público.

Bahia Acontece, com informações do G1 / TERRA

20 de maio - Corpo de Mariane Wallau Vielmo deixa capela após o término do velório

Nenhum comentário:

Postar um comentário