Telefonia celular chega a região de Lages do Batata e Caatinga do Moura





Essa semana, a região dos distritos de Lages do Batata e Caatinga do Moura, no município de Jacobina, recebeu a instalação do sinal de telefonia móvel da operadora OI. 
A conquista se deu perante uma luta de muitos anos, realizada pelo vereador Milton da Natureza através de indicações e encaminhamentos a órgãos competentes e ao governo estadual.

Depoimento de Milton após o objetivo alcançado para satisfazer o anseio do povo daquela região:

"A luta foi muito grande. Para vocês terem uma ideia, iniciamos a nossa tarefa em fevereiro de 2009, quando apresentamos e aprovamos uma indicação na Câmara de Vereadores e solicitamos encaminhamento do documento para as telecomunicações OI e Claro, solicitando a implantação do sinal nos principais distritos de Jacobina (Junco, Novo Paraíso, Lages do Batata e Caatinga do Moura). A partir daí, começou a peregrinação às diversas secretarias do Estado, gabinetes de deputados estaduais e federais, chefe de gabinete da governadoria e a governadores (conforme alguns documentos anexos), sempre mostrando que esses distritos são populosos, maiores até que algumas cidades e relatando a importância da telefonia móvel como mola propulsora para o desenvolvimento econômico e social dessas localidades. Quando o governador Jaques Vagner esteve aqui, entregamos documento e falamos ao mesmo da importância desse serviço para a região. Ele se comprometeu em palanque que viabilizaria a liberação. Após idas e vindas à capital do Estado, reivindicando a telefonia móvel e pedindo atendimento a esse pleito, recebemos o governador Rui Costa (em 30/01/2015) para inaugurar a Fábrica de Torres de Energia Eólica (TEEM). Contanto, na ocasião, entregamos um ofício solicitando esses serviços e conversamos com o governador que grandes empresas estavam se instalando ali naquela localidade e solicitamos mais do que nunca que ele fizesse uma intervenção, junto a OI para liberação do sinal. O mesmo acenou de forma positiva e compreendendo que esse pleito era mais que a vontade de um vereador, era a vontade e a necessidade de um povo que anseia o desenvolvimento. 
Para não ir muito longe com esta história, na última semana, em um almoço com o governador aqui em Jacobina, recebi a notícia que tanto esperávamos: o anúncio de que a telefonia móvel OI estaria se instalando na próxima semana e finalmente Lages do Batata e Caatinga do Moura receberia o tão sonhado sinal de celular. 
Com a excelente notícia, não sei se sorria ou se chorava de emoção, finalmente, a luta chegaria ao fim com um final feliz.
Quero aqui deixar os meus agradecimentos a todos que colaboraram por mais essa conquista em nome dos moradores de Lages do Batata e Caatinga do Moura e toda região: Francisco Félix (Chato) (in memorian), Amauri Teixeira, Cícero Monteiro, governador Jacques Vagner, governador Rui Costa, deputado federal Jorge Solla, deputado federal Félix Júnior, deputado estadual Manassés, secretário da Seinfra Marcos Cavalcanti, diretor de comunicação da Seinfra, Robério Ronald, diretor da Secretaria de comunicação, ciência e tecnologia o senhor Socrátes, gerentes das telefonia Oi fica e móvel, Everaldo e Robério, enfim, a todos que ao longo desses sete anos nos ajudaram a realizar o sonho dessa população".

Nenhum comentário:

Postar um comentário