Menina usa redes sociais para denunciar horrores da guerra na Síria


Image result for bana alabed transmite bombardeio


Uma menina de sete anos criou uma conta em uma rede social para denunciar os horrores de viver em uma zona de guerra, com bombardeios a toda hora, em Aleppo, na Síria. Bana Alabed vive como uma refém nessa guerra que se arrasta há quase seis anos, portanto, ela nem sabe como é viver em paz.
A mãe de Bana rebate as críticas de que está expondo a filha, dizendo que o mundo precisa saber do sofrimento das crianças e civis inocentes em Aleppo.
Nas redes sociais, Bana transmite a rotina de bombardeios e medo constante. "Estou lendo pra me distrair da guerra", ela escreve.
Quase noventa mil pessoas mundo afora acompanham as mensagens da menina. Muitas mandam palavras de apoio e pedem para ela ter força.
Com a ajuda da mãe, Bana também posta vídeos de Aleppo. Em um deles, ela caminha entre prédios destruídos. O olhar é de quem tenta entender tamanha violência. A família mora no leste da cidade, que é controlada por rebeldes e que sobrevive como pode. O último hospital que atendia crianças como Bana foi destruído no fim de semana. A escola dela também virou ruína.
Em outro vídeo, ela capta o momento de um bombardeio. "E se fosse a minha casa? Não estaria aqui agora", escreve Bana.
Outras famílias não conseguem escapar das bombas. Enquanto Aleppo perde seus moradores, Bana conta os dias de vida.
Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário