Ainda segundo o vereador, os alunos afirmam que a qualidade do ensino no primeiro semestre foi baixíssima. " Todos os alunos e todos os pais estão insatisfeitos com o curso e pretendem procurar o prefeito Luciano para que ele intervenha na situação". O edil citou também que os alunos estão tendo dificuldade em conseguir financiamento para o curso, e que uma aluna inclusive entrou na Justiça contra a Ages, pois a instituição lhe premiou com uma bolsa integral a ela no entanto depois só deram uma bolsa de 50%.
O vereador disse também que o curso teria prometido inicialmente que haveriam 12 médico como professores, no entanto há apenas um.
" Nossa função como vereador é expor essa realidade para que a sociedade venha cobrar melhoria no ensino da faculdade. Devemos provocar o diretor da faculdade para vir aqui ( Na Câmara) falar sobre o curso. Nosso objetivo não é criar tumulto, mas buscar soluções, pois se isso não for resolvido podemos ver a Faculdade fechar as portas aqui. Se os alunos abandonarem o curso como estão ameaçando, o que vai acontecer? Vão fechar as portas. Precisamos ir em busca de soluções para que a Faculdade corrija estas falhas. O curso de medicina em Jacobina foi algo sonhado e alimentado por todos, e hoje é realidade, mas a qualidade do ensino tem que ser observada, antes que venha a acontecer o pior", finalizou o legislador.
ASSISTA ACIMA O PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário