23/02/2018. Por volta das 09 horas da manhã desta sexta, uma guarnição CIPE SEMIÁRIDO em patrulhamento fluvial no intuito de inibir a incidência de delitos nas ilhas e povoados de difícil acesso instalados às margens do Rio São Francisco, se deparou ao desembarcar na Ilha do Gado Bravo com um grupo de indivíduos em frente a um imóvel aparentemente abandonado.
No momento em que estes perceberam a aproximação policial para a abordagem efetuaram disparos contra os policiais. De imediato, houve o revide e logo em seguida foi verificado um dos indivíduos caído ao solo, com um Revólver Cal.32, Marca Smith & Wesson, inox, municiado com quatro cartuchos deflagrados e um intacto, em punho. A guarnição providenciou o socorro a este até o Hospital Julieta Viana em Xique-Xique, porém o indivíduo não resistiu e veio a óbito, atestado pelo médico de plantão. Os demais indivíduos evadiram em meio a vegetação, e no local foram abandonados:
- um simulacro de arma de fogo, modelo pistola;
- uma sacola plástica contendo aproximadamente 750 gramas de uma substância aparentando ser maconha;
- uma sacola plástica contendo aproximadamente 750 gramas de uma substância aparentando ser maconha;
Durante a apresentação na Delegacia Territorial de Xique-xique o indivíduo que tombou no confronto foi qualificado como VENILSON DE SOUZA SANTANA SANTOS, vulgo "VITORINHO", autor de diversos roubos e furtos no município de Xique-xique, aterrorizando a comunidade ribeirinha e proprietários rurais. Todo o material encontrado foi apresentado à autoridade policial de plantão.
Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário