O encontro ocorreu na sede do Sindpat, e, na oportunidade, foram lidas as 47 cláusulas contidas na proposta. A nova Convenção já traz em suas linhas as alterações feitas após a reforma trabalhista, segurada pela Lei 13.467/17, em vigor desde 11 de novembro de 2017, e que modifica alguns dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Para o presidente da Acija, Artur Teixeira, essa ação de avaliar uma proposta que envolve todo o comércio de Jacobina é bastante complexa. “Não pensem que é simples e/ou fácil avaliar uma Proposta de Convenção Trabalhista. Por outro lado, é muito bom ver que empresários, não só de Jacobina, mas de toda a região, atenderam os nossos convites (Acija e CDL) e juntos pudemos avaliar todos os itens de forma criteriosa e responsável. Sempre pautados no bom senso, levando em consideração o momento econômico difícil e as incertezas que estamos vivenciamos, conseguimos estruturar uma contraproposta, que será reapresentada pelo Sindpat aos empresários e posteriormente ao sindicato representante dos nossos colaboradores. Acredito que todos nós, comerciários e empresários, chegaremos a um consenso” destacou.
De posse da contraproposta, o Sindicato dos Comerciários irá analisar e marcar uma nova reunião com as entidades para que, enfim, cheguem em um acordo, elaborando a Convenção e divulgando para conhecimento de toda sociedade.
Por Igor Fagner - Ascom Acija
Nenhum comentário:
Postar um comentário