02/02/18- Depois de tentar matar uma família inteira envenenada, na cidade de Saúde, Rosa Maria Dantas de Melo, de 56 anos, foi presa por policiais da 16ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina, que solicitaram à Justiça um mandado de prisão contra ela.
Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, o que motivou "Rosa Venenosa", a realizar o crime foi o fato que ela culpava Celso Alves da Silva, de 47 anos, pelo fim do seu relacionamento. Outro detalhe descoberto no processo investigativo foi que a acusada já havia tentado envenená-lo com chumbinho em outra situação.
Na primeira vez Rosa agiu oferecendo uma taça de vinho para ele e sua esposa, no entanto a pouca quantidade ingerida não foi o suficiente para mata-los, fez apenas o casal passar mal e vomitar a bebida, no entanto ela não desistiu de seu objetivo.
Na segunda vez, em 20 de julho de 2017, a criminosa chamou o casal e dois filhos para comer um doce de leite, também envenenado. Após ingerir o doce, as vítimas passaram mal e foram encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, onde tiveram alta, com exceção de Celso, que acabou sendo transferido para outra unidade hospitalar na cidade de Campo Formoso, onde morreu quatro dias depois. Rosa Venenosa continua presa no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.
Bahia Acontece, com informações / Ascom/Letícia Rastelly
Nenhum comentário:
Postar um comentário