Menino de 9 anos pega arma e mata a irmã, de 13, após briga por vídeo game, nos EUA

Vítima estudava na Tupelo Middle School

28/03/18- Um menino de 9 anos atirou e matou a irmã, de 13, após uma briga pelo video game. As autoridades do estado americano de Mississippi informaram à mídia local que a criança se enfureceu depois que a parente se recusou a largar o controle do jogo. O incidente gerou comoção no país, que discute um maior controle da venda de armas após massacres em escolas e crimes domésticos.

O xerife do condado de Monroe, Cecil Cantrell, destacou que o menino queria assumir o controle e resolveu atirar na irmã, identificada como Dijonae White, ao ter o apelo negado. A criança lançou mão de uma arma e disparou contra a cabeça da parente, no sábado.




Durante a discussão, que terminou em tragédia, a mãe dos jovens dava almoço para outros filhos, em outro cômodo da casa. A adolescente foi levada às pressas para o Hospital Infantil Le Bonheur, em Memphis, mas não resistiu ao ferimento e faleceu neste domingo.

A polícia agora investiga a quem pertencia a arma e como o menino teve acesso a ela. Os policiais também apura se o atirador tinha noção do perigo representado pelo armamento.

"Ele tem apenas 9 anos. Eu presumo que ele tenha visto isso nos video games ou na TV. Eu não sei se ele sabia exatamente o que isso causaria. Eu só sei que é uma tragédia", destacou Cantrell.

Polícia diz que menino de 9 anos atirou na irmã Polícia diz que menino de 9 anos atirou na irmã Foto: AFP
Ainda não está claro se o responsável pelo crime vai responder na Justiça em função da pouca idade. O próprio xerife ressaltou à mídia local que as consequências são incertas. Ele relatou nunca ter visto caso parecido nos anos de profissão.

"Nós nunca lidamos com um atirador de 9 anos. Não sabemos ainda que denúncia ou se haverá denúncia. Nós queremos ter certeza que vamos fazer a coisa certa", explicou o xerife.

Extra com AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário