Indústria e Comércio: Ministro Marcos Jorge visita a cidade de Jacobina

25/03/18- Na manhã deste domingo (25.03), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima, visitou Jacobina, sendo recepcionado no aeroporto da cidade pelo prefeito Luciano Pinheiro (DEM), acompanhado por representantes de segmentos empresarial, entidades de classe e lideranças políticas da região. 


Mesmo não sendo uma visita oficial, já que o ministro veio a cidade para o velório de um tio, o prefeito Luciano Pinheiro fez questão de recepcioná-lo. “É uma grande honra poder recepcionar um Ministro de Estado em nossa cidade, e a alegria é maior ainda de saber que ele tem lanços familiares aqui em Jacobina, portanto, é um filho ilustre que visita o seu torrão natal”, declarou o prefeito. 
Representando o empresariado regional, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacobina, Artur Teixeira Pereira, desejou boas-vindas a Marcos Jorge, aproveitando o ensejo para solicitar os préstimos do ministro junto ao Governo Federal em relação à algumas demandas que serão encaminhadas pela ACIJA.
“Além de receber os pleitos da região de Jacobina, estou à disposição para retornar aqui para participar de uma audiência pública ou de seminário, onde poderemos conversar detalhadamente sobre todas essas demandas”, assegurou o ministro. 
Num bate-papo informal, ainda no aeroporto, Marcos Jorge falou um pouco da sua vida, relatando que foi aluno do Colégio José Prado Alves, no distrito de Lages do Batata. “Durante quatro anos, entre 90 e 94, residi em Lages do Batata e Caatinga do Moura, portanto, além dos lanços familiares, tenho um afeto muito grande por essa região”, afirmou.
Para o contabilista Nicolau Moura Cunha, Venerável da Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense, que também esteve no aeroporto, a visita do ministro Marcos Jorge representou mais um canal de ligação de Jacobina com o Governo Federal. “É sempre muito importante estabelecer boas relações entre as nossas instituições, principalmente, quando está em questão o interesse público”, argumentou. 
No final do encontro, ficou acertado que a Prefeitura de Jacobina, juntamente com a ACIJA, CDL , Sebrae, e outras entidades, irão promover um evento nos próximos dias, onde o ministro Marcos Jorge estará presente, para estabelecer uma maior interlocução com as lideranças empresariais e políticas de região.
Sobre o ministro - Marcos Jorge de Lima, 38 anos, é administrador legislativo com graduação pela Universidade do Sul de Santa Catarina e mestre em Administração Pública pela Escola de Administração do Instituto de Direito Público de Brasília. Assumiu como ministro interino a pasta do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) em janeiro de 2018. Entre 2016 e 2017 foi secretário-executivo do MDIC, além de chefe de gabinete.
Dentre outras funções, também atuou como secretário-executivo do Ministério do Esporte, sendo um dos principais responsáveis pela organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Marcos Jorge foi ainda superintendente federal do Ministério da Pesca e Aquicultura, coordenador do Fórum de Gestores Federais da Presidência da República e secretário de Estado da Cultura, todas em Roraima. Foi ainda vice-presidente/Norte do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.
Foi membro titular do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Marcos Jorge de Lima é casado com Ana Rafaela de Lima e tem três filhos.
JACOBINA 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário