A partir da mobilização social de policiais militares e comerciantes da região foram arrecadadas as contribuições que subsidiaram novos sorrisos e esperança para a comunidade carente do município. Aproximadamente oitenta crianças receberam ovos de páscoa, estampando em seus rostos a felicidade de serem lembradas.
As cestas básicas, compostas por itens como peixe, arroz, feijão, macarrão, farinha, açúcar e óleo, foram entregues a famílias que habitam em casas populares. Nas creches locais, oitenta ovos de chocolate foram distribuídos para as crianças.
O Ten PM Almeida, idealizador da ação, afirmou que atitudes de aproximação e sensibilização como estas evidenciam também a imagem do policial militar, sempre intimamente ligada à justiça e cidadania. “Vamos juntos construir uma realidade mais segura para a nossa população, quando reconhecermos a humanidade que existe em cada pessoa independente do seu poder aquisitivo.” Disse o Tenente, comandante do pelotão local.
O policiamento comunitário aproxima a Polícia Militar da comunidade, afastando realidades negativas e desconstruindo imagens pejorativas, mostrando que o bem-estar da comunidade é missão primordial para os policiais militares. Estreitar laços de respeito e confiança para garantir a construção de uma sociedade mais segura e justa, esta é a nossa meta.
“91ª CIPM : SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário