24ª CIPM participa de palestra com Promotor de Justiça sobre “Audiências de Custódia”


29/03/18- Nesta última quarta-feira, 28, às 15h, a 24ª CIPM organizou no Auditório do CEU mais uma reunião de tropa, sendo transmitidas diretrizes e orientações na intensificação do policiamento durante o feriado de semana Santa. 

O evento contou com a importante palestra do Promotor de Justiça Raimundo Nonato Santana Moinhos, Coordenador das Promotorias Regional de Juazeiro, sobre o tema: "Audiências de Custódia". Durante a explanação, os policiais militares realizaram questionamentos e sanaram suas dúvidas. 


O Major Flailton Oliveira, Comandante da Unidade, agradeceu a presença do insigne Promotor de Justiça do Estado da Bahia, demonstrando sua satisfação em recepcionar um colega seu de turma, uma vez que o Dr. Moinhos, antes de ser promotor, prestou concurso para Academia de Polícia Militar, foi aprovado, e cursou uma parte do Curso de Formação de Oficiais. 

"Dr. Raimundo Moinhos é um dos mais conceituados e operativos representantes do Ministério Público Estadual. A tropa depois da sua brilhante palestra saí com novo aprendizado e A mente ampliada Acerca do tema audiência de Custódia" disse o Comandante.   A satisfação do Comandante também teve relação direta com o tema apresentado, e com o entendimento da tropa e os cuidados técnicos a serem adotados.

Durante o evento, o comando concretizou algumas mudanças internas visando oxigenar a companhia


Após a palestra do Dr. Raimundo Moinhos, o Major Flailton Comandou a passagem de Comando de alguns Pelotões e funções administrativas, ficando estabelecido:

• O Ten. Adriel Bani assumiu em lugar do Ten. Alan Ricardo, o Comando do 4 Pelotão/Miguel Calmon; 

• O Ten. Alan Ricardo assumiu a Seção de Planejamento Operacional, em acúmulo com a Secretaria do Comando; 

• O ST. Costa assumiu a Assessoria da Comunicação Social e o Comando do 2 PEL. na sede, em lugar do Ten. Mattos, que permanecerá Comandando o PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional);

• O Asp. Oliveira assumiu a Gestão de Frota da Companhia; 

• O Asp. Adalberto a Corregedoria Setorial; 

• O ST. Pedro, o Pelotão de Comandos e Serviços da unidade. 

Sobre as passagens de Comando e Chefia supracitadas, afirmou o Major Flailton: "As mudanças ocorreram com o único objetivo de oxigenar a Companhia e oportunizar aos eficientes profissionais, novos aprendizados. Os Oficiais e Subtenentes viam exercendo brilhantemente suas funções, e com certeza obterão êxito também em suas novas jornadas".

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"
Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

Nenhum comentário:

Postar um comentário