Abuso: Em sexto dia de greve, preço do botijão de gás chega a R$ 99 em Salvador


No sexto dia da greve dos caminhoneiros, que ocorre em todo o Brasil pela redução do preço do diesel, o consumidor sofre com o desabastecimento e aumento do preço dos produtos nas prateleiras.
Na manhã deste sábado (26), a equipe de reportagem do Varela Notícias flagrou uma placa que anunciava o gás de cozinha por R$ 99, em uma distribuidora Brasilgás da Cidade Baixa, em Salvador, localizada Rua Manoel Barros de Azevedo, no Caminho de Areia.


Após denúncias de moradores, a placa foi retirada do local. A equipe do VN tentou contato por telefone, mas as linhas disponíveis não atendem.
De acordo com o diretor de fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas, o estabelecimento pode ser multado caso seja comprovado o aumento de preço durante a greve.
“O Código de Defesa do Consumidor estabelece que a relação de consumo tem que ser equilibrada. O preço é livre, mas a liberdade tem que ter um equilíbrio. Elevar o preço é pratica abusiva e está determinado no artigo 39, inciso X”, garantiu.
Ainda de acordo com Iratan, é importante que o consumidor guarde todas as notas fiscais e faça a denúncia através do aplicativo do Procon ou pelo site, no link.
“A denúncia é fundamental. Se for comprovado que o estabelecimento está se aproveitando da situação, ele será autuado. O mesmo estamos fazendo com os postos e mercadinhos”, afirmou.

varelanoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário