Esportes: Zidane deixa o comando do time após 3º título de Champions League

Resultado de imagem para ZIDANE DEIXA REAL

Três anos, três títulos da Uefa Champions League: a história de Zidane com o Real Madrid foi de muito sucesso, mas acabou. Clube e treinador convocaram uma entrevista coletiva extraordinária nesta quinta-feira, na qual o técnico francês anunciou que está deixando o comando da equipe.

“Tomei a decisão de não seguir no cargo de treinador do Real Madrid. É um momento diferente, mas esta equipe precisa de uma mudança para seguir ganhando, necessita de outro discurso. Outra metodologia de trabalho. Por isso tomei essa decisão”, explicou Zidane.




Foram três temporadas, 149 partidas, com 104 vitórias e nove títulos. Além das três conquistas de Liga dos Campeões, acumulou dois Mundiais, duas Supercopas Europeias, uma LaLiga e uma Supercopa da Espanha.

“Pode ser um até logo, porque o Real Madrid me deu tudo. E vou estar perto desse clube por toda a vida, de toda forma. A decisão para muitos não tem sentido, mas para mim sim, é o momento de mudar, e também para os jogadores”, completou.


O presidente do clube, Florentino Pérez, também esteve presente na entrevista e destacou sua surpresa com a situação. "Depois de ganhar uma copa europeia, é uma decisão inesperada, mas só podemos acatar a decisão e respeitá-la. Me causou um grande impacto quando fiquei sabendo. Gostaria de convencê-lo do contrário, mas sei como ele é", lamentou.

O Real Madrid, agora, está numa situação de incerteza. Sem seu treinador de longa data, vive também a expectativa por Cristiano Ronaldo, que deu indícios de que pode sair do clube após a final diante do Liverpool. O craque da equipe afirmou que anunciaria sua decisão antes da Copa do Mundo. É possível que os merengues enfrentem a próxima temporada sem seus comandantes, dentro e fora de campo.

"Não teve nada a ver", garantiu o francês sobre a relação de sua decisão com a 'crise' causada pelo português.

O futuro de Zidane também é um mistério. Ele afirmou que não está cansado de treinar, mas não revelou o que pretende fazer. "Eu não busco outra equipe. A mensagem é para o elenco, creio que eles receberam, e falei com Sérgio Ramos. Ele, como capitão e como pessoa que jogamos juntos, respeita minha decisão e me desejou sorte. É um plantel que sempre demonstrou que é muito bom. O que vem pela frente não sou eu quem tem que falar".

ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário