Ibametro intensifica fiscalizações em postos de combustíveis

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do INMETRO na Bahia, informa que somente os galões certificados pelo INMETRO podem ser utilizados para a venda de combustível, em postos de abastecimento. Não sendo permitida a comercialização de combustíveis em vasilhames como garrafas tipo pet. "Estamos intensificando as fiscalizações nos postos para coibir esse transporte ilegal de combustíveis. Sabemos que os consumidores insistem em comprar utilizando garrafas tipo pet e outros recipientes, mas é uma prática ilegal. E os postos estão sujeitos a multas que podem chegar a R$1,5 milhão. Nossos fiscais estão nas ruas", alertou o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

"Além da questão da segurança, afetada pelo transporte clandestino de combustíveis (líquidos inflamáveis), há o agravante de possíveis acidentes tais como incêndios e explosões, já que eles não sãoadequados para acondicionamento e transporte desse tipo de produto", acrescenta Leal.

Cás GNV - o Ibametro constata uma maior procura por gás GNV nos postos, após a crise de abastecimento. Leal orienta que os condutores de veículos interessados em fazer a conversão necessária para adaptar o veículo devem procurar uma oficina credenciada pelo Inmetro. Ver relação completa das oficinas no site do Ibametro. Link:www.ibametro.ba.gov.br

Denúncia: caso o consumidor desconfie que esteja sendo lesado, contate a ouvidoria do Inmetro pelo0800-0711888.

Bahia Acontece, com informações
Ascom - Ibametro

Nenhum comentário:

Postar um comentário