Novidade vai ficar dentro do Stories e permitirá que as pessoas adicionem um “adesivo musical” em suas postagens
O Instagram está se preparando para permitir que os usuários adicionem músicas às suas histórias. A informação é do site TechCrunch, que - utilizando um leitor de códigos - percebeu que, dentro do código-fonte da última versão da rede social, existem referências a um recurso futuro batizado de Music Stickers (adesivo de música). A grosso modo, essa função vai ficar dentro do Stories e permitirá que as pessoas adicionem um “adesivo musical” em suas postagens. Assim, é bem provável que, por conta desses stickers, o seguidor possa ouvir a música que dos usuários.
Os "adesivos de música" vão permitir que o usuário pesquise e adicione uma música às postagens, graças a acordos de licenciamento selados pelo Facebook com grandes gravadoras - Sony, Warner, Universal e European. Esse código indica que o Instagram também está testando uma maneira de detectar automaticamente uma música que a pessoa está ouvindo e exibir o artista e o título da música apenas como um rótulo visual. Esse recurso tornaria as histórias do Instagram ainda mais interessantes de assistir.
Com isso, o Instagram Stories se aproximará do Musical.ly, aplicativo de rede social para criação de vídeos que está bombando entre as crianças e adolescentes, e vai esbarrar no rival Snapchat - que planejou, mas descartou a inclusão do mesmo recurso. Segundo o site TechCrunch, o Instagram Stories passaria a ser, então, um poderoso aplicativo de descoberta musical. Já que, além dessa novidade (que será lançada em breve), o aplicativo está lançando gradativamente o compartilhamento e integração com aplicativos de terceiros, incluindo Spotify e SoundCloud.
O Instagram se recusou a comentar sobre a novidade, mas tudo indica que o site TechCrunch está certo. O veículo confirmou antes mesmo do aplicativo três outros grandes recursos: o modo de foco para fotografar retratos, QR-codes escaneáveis para acompanhar pessoas e as videochamadas, que teve sua estreia anunciada no F8, evento que o Facebook apresentou novidades em seus produtos.
A usuária Jane Manchun Wong contou ao TechCrunch que ela testou o recurso, como visto na imagem acima. O Instagram travou quando ela tentou postar qualquer coisa usando os adesivos de música. Além da interface de busca de adesivo de música vista à direita, Wong revelou que o Stories detectou automaticamente uma música que estava tocando em seu telefone e criou um adesivo para ela.
Como vai funcionar o recurso?
O código mostra que o aplicativo do Instagram Stories terá um recurso "pesquisa de música" embutido ao lado da localização e do adesivo do menção de amigo. Esses "adesivos de música" poderão ser pesquisados usando as guias "Gêneros", "Humor" e "Tendências". Segundo o site, não está totalmente claro, mas parece que, depois de escolher uma música e adicioná-la como um adesivo de música à sua história, um clipe dessa música será reproduzido enquanto as pessoas assistem. É possível que a versão inicial dos adesivos exiba apenas o artista e o título da música semelhantes às atualizações de status de atividade do Facebook, em vez de adicioná-lo como uma trilha sonora que pode ser ouvida.
Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário