O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou, nesta quinta-feira (31), que 110 pessoas morreram por conta da queda da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG). Os oficiais ainda disseram que 238 pessoas permanecem desaparecidas, e 108 pessoas estão desabrigadas.
O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirmou que os corpos retirados da lama até agora estavam em áreas superficiais, e que o próximo passo é iniciar as buscas em locais mais profundos. "O processo agora vai demandar mais trabalho, vai ser mais minucioso. Vamos ter que fazer escavações", afirmou Aihara.
O delegado da Polícia Civil, Arlen Bahia, confirmou que 71 corpos já foram identificados pelo Instituto Médico Legal. Destes, 60 foram entregues às respectivas famílias, e 11 estão sendo avaliados pelo instituto. Por conta das condições dos corpos, o IML utilizará mais as técnicas de avaliação de arcada dentária e de DNA das vítimas.
Um vídeo divulgado pela Rede Globo na tarde desta quinta mostra o momento exato do rompimento da barragem. As imagens são impressionantes e se poder ver algumas pessoas correndo na área atingida tentando fugir da morte.
Bahia Acontece
Informações UOL, vídeo Globo News
Nenhum comentário:
Postar um comentário