.

BANNER SITE JACOBINA DEZEMBRO

Exames de casos suspeitos de coronavíros em Jacobina dão negativos



O Bahia Acontece acaba de receber a informação de que os exames dos dois casos suspeitos de Coronavirus registrados em Jacobina deram negativo.

Segundo a informação passada a redação do BA, desde que os casos foram registrados todas as medidas técnicas foram tomadas para que os exames fossem realizado, e as duas pacientes, que retornaram do Canadá após prestarem serviços a Mineradora Yamana, ficaram em isolamento, tanto a que apresentava sintomas  de suposta contaminação, quanto sua companheira, que apresentava quadro assintomático.

A nota traz ainda orientações de precauções que devem ser seguidas para se evitar futuras contaminações e o resultado negativo do caso suspeito em Irecê, notícia que já havíamos antecipado ontem, 14.


CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA


✅ *NOTA PÚBLICA*O1/2020

*O Núcleo Regional de Saúde Centro Norte,  torna  público os  resultados NEGATIVOS para o casos suspeitos de Covid-19 (Coronavírus) em Jacobina e Irecê , notificado pelos municípios nos dias 11 e 12 de março

A Coordenação ressalta, que todas as medidas técnicas para a notificação de casos suspeitos, bem como a capacitação para a identificação e condução, estão sendo tomadas com base no fluxo elaborados pelas Vigilâncias. conforme os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde e Plano Estadual.

Também, a Vigilância Sanitária Estadual  ratifica o disposto na Lei Estadual nº 13.706/2017, determinando a obrigatoriedade da disponibilização de dispensador de álcool gel por parte de estabelecimentos comerciais nas cidades.

Contudo, tendo em vista a situação reconhecida de PANDEMIA, reforçamos as orientações de precauções que devem ser seguidas por todos, como:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos;
- Higienizar as mãos com álcool gel 70%;
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas;
- Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;
- Manter os ambientes bem ventilados;
- Limpar e higienizar os objetos eletrônicos de grande circulação e contato com superfícies (como aparelhos celulares) e superfícies tocadas com frequência;
- Não compartilhar objetos pessoais (copos, talheres, etc);
- Evitar aglomerações.
Sábado, 14 de março de 2020.

KÁTIA CRISTINA ALVES DE SOUZA
COORDENADORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário