Jacobina: Secretaria de Saúde desmente casos suspeitos de coronavirus no município



Desde o fim da tarde de quarta-feira algumas pessoas entraram em contato com a redação do Bahia Acontece preocupados com o possível surgimento de casos suspeitos de coronavirus em Jacobina
 Nos relatos as pessoas disseram que receberam uma mensagem via ZAP que duas pessoas teriam apresentado os sintomas da doença e já teriam sido encaminhadas para Salvador. Seriam funcionários da área de mineração que retornaram do Canadá recentemente.



Visando esclarecer se a mensagem tem procedência entramos em contato com a Secretaria de Saúde do Município e segundo a secretária de saúde, Drª Mariana Valois, nenhum Órgão da secretaria de Saúde foi informado sobre isto até o momento, nem houve nenhuma transferência de pacientes com sintomas da doença.  Se alguém desse entrada em qualquer unidade de saúde da cidade apresentando sintomas do coronavírus a Secretaria de Saúde seria informada de imediato, o que não ocorreu até agora", afirmou a secretária. No Brasil, até a manhã desta quinta, 12/03 já foram confirmados 71 casos de  coronavirus , três deles na Bahia, ondes já foram registrados casos de contaminação circulante. O ministério da Saúde orienta que os casos suspeitos detectados devem ser comunicados em até 24 horas.

BAHIA ACONTECE


Um comentário:

  1. Todos eles ex-jornalistas da Globo depois de anos de absoluto silêncio, enquanto estavam empregados, quando saem da emissora danam a falar mal do ex-patrão. William Vack e outros. Só vêm defeitos quando são demitidos?

    ResponderExcluir