Prazo para envio de declaração de IR termina nesta terça-feira

Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física – Exercício 2020 ...
Órgão federal recebeu 27,08 milhões de declarações até o momento


30/06/20- Faltando um dia para o fim do envio do Imposto de Renda, quase 5 milhões de contribuintes ainda não declararam o IRPF de 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus, a entrega desse ano foi prorrogada do dia 30 de abril para o dia 30 de junho.

"Vale lembrar que o não cumprimento da obrigação deverá gerar multa, além de bloqueio no CPF, ocasionando outras sérias dificuldades na abertura de conta corrente, realização de empréstimos e até mesmo o recebimento de aposentadoria", destaca o professor, especialista em Direito Tributário e sócio do escritório HG Alves, Caio Bartine.

A fonte está à disposição para esclarecer as dúvidas ligadas ao tema, e fornecer dicas para quem ainda não enviou a declaração ou aguarda a restituição.



PERFIL:

Caio Bartine - Advogado na área de Direito e Processo Tributário. Doutor em Direito, com MBA em Direito Empresarial (FGV), sócio do escritório HG Alves. Professor de planejamento tributário do MBA em Marketing da FIA/USP. Professor de pós-graduação da Escola Paulista de Direto - EPD. Coordenador de Direito Tributário do Curso Damásio Educacional. Coordenador dos cursos de pós-graduação de Direito Tributário e Processo tributário. Procurador-Chefe da Procuradoria Nacional de Justiça do Conselho Federal Parlamentar. Vice-Presidente do Instituto Parlamentar Municipal - INSPAR.


Mais Informações a imprensa:
M2 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário