Jacobina: Mais uma vez militantes promovem aglomeração em frente a sede de debate

 


Nesta sexta-feira, 30/10, a OAB realizou mais um debate com os pleiteantes ao cargo de prefeito do município de Jacobina. Durante o evento, mediado pelo presidente da OAB Subseção Jacobina, Joel Victória, os candidatos tiveram mais uma oportunidade de apresentar ao eleitorado seus planos de governo, propostas e idéias de gestão. Se no interior da sede do órgão o evento seguiu todos os protocolos de segurança para se evitar a propagação do vírus da Covid-19, o mesmo infelizmente não se pôde ver  do lado de fora, onde militantes e admiradores dos candidatos promoveram uma verdadeira turba eleitoreira, com direito a candidatos carregados por militantes, em meio a um verdadeiro sanduíche humano, contrariando as proibições do Centro de Operações da Secretaria de Saúde do Governo do Estado e os REITERADOS E INCISIVOS pedidos da organização do debate para que toda e qualquer cena de aglomeração fosse evitada em frente a sede do prédio da OAB onde foi realizado o evento. 



Para efeito de conscientização, vale salientar que desde que se deu início a corrida eleitoral, cenas como estas estão se tornando cada vez mais comum não só na sede, mas também no interior do município, como tem comprovado inúmeros vídeos de eventos eleitoreiros que tem circulado nas redes sociais e nos aplicativos de mensagem. Não coincidentemente também o número de casos positivos de Covid-19 em Jacobina deu um salto preocupante. Se antes os boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde registravam dias com 2 , 3  e até mesmo dias sem nenhum novo caso positivo da doença do, agora a realidade é outra. Os números diários chegam a a ultrapassar os 30. Nos últimos 8 dias dados oficiais confirmam que 204 pessoas testaram positivo para a Covid-19 e o município ultrapassou os 1000 casos de contaminação. Nos últimos dez dias o número de espera de resultados de exames do Lacen também deram um salto de 104 para 244 e o de ativos de  231 para 339, lembrando também que mais uma morte foi registrada.

É preciso que atitudes sejam tomadas para que este tipo de aglomeração de cunho político tenha um freio. A segurança da população está acima de qualquer cargo político. Se continuar do jeito que está os próximos dias podem ser sombrios, de grande preocupação para os jacobinenses no que tange à área da saúde, principalmente para aqueles que fazem parte do grupo de risco de contaminação da Covid-19.


Emerson Rocha / Bahia Acontece


3 comentários:

  1. A Feira Livre, o Comércio, as filas dos bancos, os bares da cidade e região não falta aglomerações.

    ResponderExcluir
  2. A Feira Livre, o Comércio, as filas dos bancos, os bares da cidade estão super lotados e não vejo nenhum protesto por isso.

    ResponderExcluir
  3. So. Vai. Ter. Covid. Depois da. Eleicao

    ResponderExcluir