Vereador de Campo Formoso acusado de agressão pela filha é recapturado durante tentativa de fuga do presídio de Juazeiro

 


16/12/2020


O  vereador de Campo Formoso, José Alberto de Carvalho Pereira (PSD), e mais dois detentos foram recapturados  por policiais militares quando tentavam fugir do Conjunto Penal de Juazeiro.

Segundo o Portal RedeGN, a fuga frustrada aconteceu na tarde desta quarta-feira, 16.

Conhecido por ‘Zé Lambão’, do distrito de Poços, em Campo Formoso (BA), o vereador é acusado de matar um eleitor que lhe fez a cobrança de uma promessa de campanha em um bar da comunidade de Poços, distrito de Campo Formoso, em 2016, mas foi preso em julho deste ano após uma denúncia feita pela própria filha. Ela, que antes já tinha o denunciado por agressão física, fato que repercutiu em todo país, comunicou a Justiça que o pai mantinha uma arma de fogo escondida em casa.

Á época, após acolhimento da denúncia, por determinação da Justiça, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na chácara de propriedade do vereador, mas não localizou a pistola.

Horas depois o edil se apresentou na delegacia de Senhor do Bonfim acompanhado de um advogado.

O Coordenador Felipe Neri questionou o paradeiro da arma, e o vereador, que também foi eleito presidente da Câmara, disse que estava em seu carro, mas que tinha que tinha autorização para portar a arma de fogo. Ao investigar a tal autorização a polícia descobriu que ela só era válida para o estado de São Paulo, e o vereador foi então preso em flagrante. Segundo o delegado, o vereador não deveria estar com a pistola, porque teve o porte de arma suspendo no decorrer das investigações do homicídio de 2016. 

Dias depois da prisão, em 2 de julho, Zé Lambão foi transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro, de onde tentou empreender fuga hoje.

O vereador também é um dos investigados da operação Enterprise, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa através de portos brasileiros.



 Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário