Jacobina: Cão derruba mototaxista e passageiro no centro da cidade traz a foco o problema do grande número de animais de rua

 


16/02/2021


Não é de agora que a cachorrada solta nas ruas de Jacobina pode ser vista nos quatro cantos da cidade. Um problema antigo que é sistematicamente ignorado pelos prefeitos e causam preocupação tanto no âmbito de saúde pública, quanto com relação a possíveis ataques a cidadãos e também com relação ao trânsito. E nesta tarde de terça, 16, uma situação de trânsito mostrou o quanto é perigoso o número crescente de animais que perambulam sem nenhum tipo de monitoramento nas ruas da cidade.

Um mototaxista e seu passageiro sofreram ferimentos devido a uma queda que sofreram ao se deparar com cerca de seis cachorros na Praça Miguel Calmon.


Segundo testemunhas,  o rapaz que pilotava a moto vinha em uma velocidade compatível com a via quando foi surpreendido pelos cães atravessando a rua. O piloto não soube dizer ao certo se os cachorros avançaram na moto ou se se assustaram a atravessaram na frente dele, mas ele não conseguiu desviar e bateu num dos animais, vindo a cair em seguida. Na queda o condutor da moto ficou preso debaixo de sua moto e o passageiro caiu próximo do meio fio. Os dois sofreram cortes e arranhões pelo corpo. O piloto se queixou de falta de ar mas preferiu não ir ao hospital. O passageiro relatou que sofreu uma pancada na cabeça. 


Os dois foram socorridos por alguns motoristas e por moradores da rua que saíram de suas casas depois de ouvir o barulho da queda da moto.


Apesar do susto os dois não sofreram danos mais graves mas a situação mostra que já passou da hora do poder público tomar pé desta situação e promover ações que venham a diminuir o grande número de animais, não só cães, que perambulam pela cidade, como constantemente mostram o farto material de fotos e vídeos que circulam nas redes sociais.

Não se sabe a situação do cão que foi atropelado pela moto, pois todos os animais que estavam no local fugiram depois da queda.


Bahia Acontece








Nenhum comentário:

Postar um comentário