.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Ministério Público diz que vai recorrer da decisão de soltura de Anna Carolina Jatobá

 


O Ministério Público informou que vai recorrer da decisão que determinou a soltura de Anna Carolina Jatobá. Ela conseguiu progressão de pena e foi solta na noite desta terça-feira (20), em Tremembé (SP).

De acordo com o MP, a defesa de Jatobá fez o pedido de progressão de pena e durante o processo o juiz da Vara de Execuções Penais exigiu a realização de um teste psicológico, chamado de Rorschach, popularmente conhecido como "teste do borrão de tinta".

No entanto, a defesa de Jatobá recorreu ao STJ e a Procuradoria-Geral da República concordou com a dispensa do teste de Rorschach. Menos de um mês depois, a juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, assinou a decisão que concedeu progressão para o regime aberto.


O alvará já foi cumprido e Anna Carolina Jatobá estava liberada desde às 18h desta terça-feira (20). Após aguardar a chegada de familiares, ela foi solta e deixou o presídio às 19h45. Equipes da TV Vanguarda fizeram imagens exclusivas que mostram a saída dela (veja acima).


O Ministério Público, por meio do promotor criminal Paulo José de Palma, de Taubaté, informou que vai recorrer da decisão da Justiça. O órgão deve aguardar ser notificado, para dar andamento no processo.

Anna Carolina Jatobá, presa desde 2008 pela morte da enteada Isabella Nardoni, foi solta na noite desta terça-feira (20), após a Justiça conceder progressão para o regime aberto (entenda mais abaixo). Ela cumpria pena há 15 anos e, atualmente, estava em um presídio em Tremembé, no interior de São Paulo.


Com a decisão, Jatobá deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1, em Tremembé


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário