O município de Jaguarari, localizado no norte da Bahia é conhecido em todo estado pelo seu grande histórico de escândalos envolvendo a política local, e nesta terça-feira (04), ganhou mais um capítulo. Durante a apresentação do programa jornalístico diário o blogueiro e apresentador da Rádio Comunitária Top FM Carlos Roberto fez graves denúncias sobre as eleições municipais do ano de 2020 que teve como vencedor o prefeito Antônio Nascimento. Segundo o comunicador, ele estaria sendo perseguido pela família do gestor do município e ameaçou contar toda a verdade do que aconteceu na última eleição municipal.
Na época a Coligação (Jaguarari nas Mãos do Povo) do então prefeito de Jaguarari Everton Rocha havia movido uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, por abuso dos meios de comunicação, e teve como um dos envolvidos o próprio radialista. Durante o andamento do processo de investigação judicial o comunicador sempre se esquivou das acusações de que teria beneficiado o atual prefeito Antônio Nascimento com o uso da Rádio Comunitária Top FM e do Blog Jaguararionline, mesmo com inúmeras provas apresentadas.
Durante a campanha foram produzidas matérias contra o ex-gestor e expostas no Blog Jaguararionline e replicadas Rádio Comunitária Top FM. A população acompanhou os veículos de comunicação fazerem abertamente campanha contra o então prefeito Everton Rocha e em favor de Antônio Nascimento, eleito prefeito de Jaguarari.
No programa jornalístico exibido nesta terça-feira, Carlos Roberto afirma estar sendo perseguido pela família do prefeito Antônio Nascimento. “Não vou mais perder meu tempo tentando escapar das perseguições e golpes baixos de vocês. Eu abro o bico e conto tudo! E se acontecer alguma coisa comigo a responsabilidade é da família de Antônio Nascimento. Se continuar com isso eu vou falar, não vou esconder nada. Todos os áudios, todos os prints de conversa, comprovantes de deposito e transferências bancarias, eu conto tudo na frente do juiz”.
Agora uma dúvida que não quer calar. Porque depois de quase 3 anos do processo que está parado na justiça, um dos envolvidos declara ter provas tão contundentes? Será se o blogueiro e apresentador do jornal da Top FM já prestou seu depoimento nesse processo? E para finalizar, porque a justiça eleitoral não se manifesta, já que não é a primeira vez que o comunicador afirma ter provas de que realmente houve favorecimento ao prefeito Antônio Nascimento nas eleições de 2020.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE que segue tramitando no judiciário, pode culminar com a cassação da chapa Antônio Nascimento e Dr. Veloso, atual prefeito e vice do município de Jaguarari.
O áudio pode ser conferido na integra na transmissão a partir de: 1:04:04
AGÊNCIA DC
Nenhum comentário:
Postar um comentário