.

1 EMBASA VERÃO 2025 Integra Mídia

Dua mortes por soterramento esta semana são investigadas pelo MPT

 


O Ministério Público do Trabalho abriu nesta quarta-feira (05/07)  inquéritos para apurar condições de saúde e segurança do trabalho que resultaram em morte por acidente laboral de dois trabalhadores esta semana. Os dois casos ocorreram em um espço de tempo de menos de 24 horas um do outro.

O primeiro caso ocorreu em Luiz Eduardo Magalães na terça-feira. Informações do Corpo de Bombeiros indicam que  Segundo testemunhas citadas por órgãos de imprensa, a vítima trabalhava na construção de um moinho quando foi soterrada. O homem, que não teve a identidade revelada, teve o óbito confirmado no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Civil já expediu as guias para perícia. As informações do Instituto Médico-legal e do inquérito policial poderão ser solicitadas pelo MPT, que também vai pedir que a Superintendência Regional do Trabalho envie auditores fiscais do trabalho à obra para a elaboração de um relatório técnico sobre possíveis causas e agravantes para a ocorrência do acidente. O inquérito tem prazo inicial de 90 dias prorrogáveis e deverá também contar com informações que serão solicitadas ao empregador.

Menos de 24 horas depois foi registrada a morte um homem de 56 anos morreu soterrado por um barranco obra atribuída à empresa Indústria e Comércio de Alimentos São Braz, que está construindo uma unidade às margens da BR-324, trecho do distrito do Bessa, no município de Conceição do Jacuípe. O operário da construção civil José Carlos de Jesus Cavalcante estava fazendo a limpeza de uma valeta quando uma máquina passou pela parte de cima e o terreno cedeu, soterrando o trabalhador completamente. Chamado ao local, o Corpo de Bombeiros se deparou com o corpo totalmente coberto de terra. O óbito foi atestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

  A Delegacia de Luís Eduardo Magalhães expediu guias periciais e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Barreiras, a 90 quilômetros do local do acidente.


Bahia Acontece, com informaçlões do MPT/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário